SEGUNDA VIA EDP

Para emitir a segunda via EDP e pagar em até 12x, será necessário:

A EDP é uma grande empresa de energia no Brasil, criada em 2 de agosto de 2000, e atende algumas cidades de São Paulo e Espírito Santo, onde era conhecida antigamente como Escelsa, chegando a atender 3,4 milhões de clientes nos dois estados, e a capacidade de geração de energia vem aumentando, cresceu 1,8% em 2022.

 Aqui vamos te ensinar como tirar a segunda via EDP simplificada, que conta apenas com o valor, data de vencimento e o código para pagamento, essa é a forma mais rápida e fácil para conseguir a conta, mas também será ensinado mais a seguir como emitir a conta por outros caminhos. 

Neste tutorial, nós iremos usar o aplicativo RecargaPay, ele é um app gratuito e bem fácil de usar, é um dos poucos aplicativos que permite pagar a conta de luz parcelada em até 12x, ele tem uma pequena taxa de 1,49% para clientes Prime+ e 1,99% para os clientes comuns, por este motivo que o escolhemos para o tutorial. 

  1. 1 – Baixe o aplicativoNesse tutorial iremos usar o aplicativo RecargaPay, pois é um app totalmente seguro e gratuito, e também possui diversas ferramentas, o aplicativo está disponível para Android e IOS.

  2. 2 – Entre na EDP OnlineApós entrar no site, selecione o estado no qual você está, selecione “CPF”, insira o CPF do titular da conta e preencha também o número da instalação que está na sua conta, clique em avançar e será emitido a sua segunda via.

  3. 3 – Abra o app RecargaPayLogo na página inicial do aplicativo, terá vários tipos de serviços disponíveis, selecione a opção “Boletos” para continuarmos.

  4. 4 – Escolha “Digitar código de barras”Após isso, copie o código de barras do boleto que emitimos e em seguida cole dentro no aplicativo, insira o valor do boleto e clique em “Continuar”.

  5. 5 – Escolha a forma de pagamentoNo app você escolhe entre duas formas de pagamento, podendo utilizar o saldo disponível na sua conta, ou o cartão de crédito, usando o cartão de crédito, é possível parcelar em até 12x.

  6. 6 – Finalize o pagamento!Após ter feito todo o processo, apenas confirme o pagamento do boleto, e ele já será pago, caso precise, você também pode utilizar o app RecargaPay para pagar outros tipos de conta, tudo isso de forma bem prática.

Como emitir segunda via EDP pelo WhatsApp

Saiba que é possível emitir a segunda via EDP através de um WhatsApp para atendimento da empresa, existem diferentes números para os consumidores de cada cidade, o número para entrar em contato em São Paulo é (11) 93465-2888, e em Espírito Santo é (27) 99772-2549).

É muito simples para emitir a segunda via da conta entrando em contato pelo WhatsApp Escelsa (EDP), e dessa forma você economiza bastante tempo, evitando ligações e fazendo tudo por conversas de texto, confira o passo a passo abaixo e aprenda:

  • Inicie uma conversa no WhatsApp (11) 93465-2888 (SP) ou (27) 99772-2549 (ES) 
  • Escolha a opção 2 “Débitos e 2ª Via de Pagamento”
  • Informe o número da instalação
  • Confira os dados
  • E após isso você conseguirá emitir a sua conta  

Fique sabendo que também é possível solicitar outros serviços que estão disponíveis no WhatsApp da EDP, você consegue pedir religação, consultar débitos, informar falta de energia, pedir negociação de pagamento, denúncia de furto de energia, agendamento em agências e outros serviços.

Como tirar 2ª via EDP pelo aplicativo

Se tiver preferência, saiba que você também pode tirar a 2ª via da EDP pelo aplicativo da empresa, o app funciona de forma bem prática e é totalmente gratuito, disponível para Android e IOS e o tamanho do download é só 12MB, tudo bem tranquilo. 

E fique sabendo que ao contrário do WhatsApp, não há diferenciação entre clientes paulistas e capixabas, tanto os clientes da Escelsa EDP e da EDP de SP, podem retirar a 2ª via Escelsa EDP aqui no mesmo aplicativo.

A EDP de SP cresceu tanto que chegou a alcançar 2 milhões de clientes, e com o aplicativo da empresa facilita bastante o atendimento da população, podendo ser utilizado tanto em SP quanto ES, confira abaixo como baixar o aplicativo e tirar a segunda via da conta:

  • Baixe o aplicativo da EDP
  • Após abrir o app, cadastre sua conta
  • Em seguida, entre o app
  • Escolha o serviço de emitir 2ª via
  • Preencha as informações solicitadas
  • Após isso você terá emitido a sua conta

Além da Escelsa 2 via (EDP), você pode solicitar outros serviços disponíveis no aplicativo, podendo fazer renegociações, informar falta de energia, pode fazer denúncias, caso queira também é possível saber quanto consumiu e até fazer uma simulação de quanto pode gastar no próximo mês, entre outros serviços.

Como parcelar a conta da EDP?

Saiba que só é possível o parcelamento EDP da sua conta usando aplicativos para parcelar boletos, como por exemplo o RecargaPay, através do app você consegue parcelar os boletos em até 12x no cartão de crédito, tudo de forma bem prática.

É muito simples para parcelar um boleto pelo aplicativo, ele possui uma taxa de 1,49% para os clientes Prime+ e 1,99% para os demais clientes, portanto todos podem usar essa ferramenta, sendo necessário ter apenas um cartão de crédito para fazer o parcelamento do boleto. 

Fique sabendo que para fazer o pagamento da conta EDP e parcelar em até 12x no cartão de crédito, é bem simples e rápido, qualquer um pode fazer, confira o passo a passo abaixo e aprenda:

  • Entre no app RecargaPay
  • Escolha a opção “Boletos”
  • Selecione a opção “Digitar código de barras” e cole o código
  • Escolha o cartão de crédito que deseja usar e a quantidade de parcelas 
  • Confira os dados e finalize o pagamento

Esse passo a passo é o mesmo para fazer o parcelamento Escelsa EDP e para o EDP de São Paulo, dessa mesma forma pode ser feito o pagamento do boleto, sem nenhuma diferença, caso queira, também é possível fazer o pagamento de outros boletos do mesmo jeito.

Em caso de débito atrasado, é possível negociar a conta com a EDP, você deve procurar o canal de atendimento e solicitar a negociação, porém nesse caso, só é possível parcelar o débito no boleto, mas não as contas mensais.

É importante que saiba que a EDP sempre faz feirão para negociar com os clientes que estão com contas de energia elétrica em atraso, sendo possível negociar até com clientes que já possuem a tarifa social, essa ação da EDP faz com que a maioria dos clientes consiga pagar a conta ou até evitar conta de luz atrasada.

Quais os contatos para atendimento da EDP?

Para que consiga negociar com a EDP ou entrar em contato com a empresa, existem diversas formas para isso, podendo ser atendido através de ligações ou pelo WhatsApp, veja qual é a melhor opção para você.

Além da EDP Telefone, confira na lista abaixo, todos os canais de atendimento da empresa, entre em contato com a EDP e tire todas suas dúvidas.

Se preferir, saiba também que é possível ser atendido presencialmente, caso tenha algum problema mais grave com a empresa, para isso, basta fazer o agendamento EDP, pode ser feito pelo site da EDP, pelo aplicativo EDP ou através do WhatsApp (11) 93465-2888 (SP) ou (27) 99772-2549) (ES)

EDP interrompeu o atendimento presencial  nas agências em algumas cidades no período da pandemia, mas agora já retornou com os atendimentos, porém agora o atendimento só é feito com o agendamento.

A EDP pode cortar a luz se eu não pagar?

Em caso de inadimplência da conta de luz, a EDP pode sim cortar a energia na casa do consumidor, porém para esse corte ser feito, o cliente deve ser avisado pelo menos 15 dias antes, podendo ser feito o corte entre 8h às 18h, somente em dias úteis, exceto sexta-feira e vésperas de feriado.

Agora, após saber como funciona o corte de luz, evite ao máximo chegar a esse ponto, o RecargaPay te ajuda nesse processo de organização, sendo possível parcelar a conta em até 12x no cartão de crédito de forma bem simples, tudo isso através do app, assim evitando ter contas atrasadas.

Conclusão

É bem tranquilo emitir a segunda via EDP, e o pagamento da conta é muito prático, tendo a possibilidade de pagar parcelado em até 12x no cartão de crédito pelo aplicativo RecargaPay, facilitando mais ainda o processo.

Evite ter contas atrasadas, faça ao máximo para não chegar a esse ponto, se necessário parcele o boleto ou até negocie suas dívidas com a EDP, mas não deixe chegar no ponto de ter um corte de luz, já que é um serviço excepcional no dia a dia de todos.

Dentre todas as formas de atendimento da EDP, caso seja necessário, entre em contato com a que é mais fácil para você, existem diversos canais de atendimento que pode escolher, sendo assim mais fácil o processo de ser atendido e resolver o seu problema o mais rápido possível.