Segunda via EDP – Emita e pague em até 12x sem dificuldades

Para emitir a segunda via EDP e pagar em até 12x você precisa:

A EDP é uma das maiores empresas de energia elétrica do Brasil, a qual atende algumas cidades de São Paulo e Espírito Santo. No passado, conhecida também como Escelsa, aumentou a sua capacidade de geração de energia e cresceu 1,8% em 2022

No artigo de hoje, iremos te ensinar como tirar a segunda via EDP simplificada de pagamento, que possua apenas o valor, data de vencimento e código para o pagamento, pois essa é a forma mais prática. No entanto, confira também outras formas para emitir a conta. 

Para você aprender esse tutorial com facilidade, usaremos o RecargaPay, app gratuito e fácil de usar. Esse é um dos poucos aplicativos que permite que o usuário pague a sua conta de luz parcelada em até 12X. Saiba como fazer esse procedimento a seguir: 

  1. 1-Baixe o RecargaPayPrimeiramente, é necessário baixar o App do RecargaPay clicando na imagem abaixo
  2. 2- Acesse a agência virtualPara acessar a EDP Simplificada, clique no botão abaixo e seja redirecionado. 

  3. 3-Preencha os seus dadosPara emitir a segunda via EDP, insira os dados solicitados no formulário simplificado.
  4. 4- Volte para o RecargaPayAcesse a aba de boletos e insira a sua fatura para pagar a sua segunda via em até 12X.

  5. 5- Parcele e pague a sua faturaEscolha a quantidade de parcelas e pague a sua conta de energia em um clique!

Como emitir segunda via EDP pelo WhatsApp?

Além da emissão pelo site, também é possível ter acesso a sua segunda via EDP pelo WhatsApp para atendimento da empresa. Ao clicar no link, fale diretamente com um atendente para solicitar a sua fatura EDP. 

Para contatá-la, verifique o WhatsApp Escelsa (EDP) disponível para o consumidor de cada estado: São Paulo (11) 93465-2888) e Espírito Santo (27) 99772-2549). Essa é uma das formas mais simples de ter acesso a sua conta. Para isso:

  • Contate o número disponível para o seu estado
  • Inicie o bate papo
  • Escolha as opções que levam para a emissão
  • Escolha o mês e receba a sua fatura

Além disso, através do WhatsApp da EDP, também é possível ter acesso à emissão de fatura, história de faturas, consultar débitos e muito mais. 

Como tirar 2ª via EDP pelo aplicativo?

Mas caso prefira, ainda é possível emitir a 2ª via da EDP através do aplicativo da empresa. O “edp online” é o app, responsável pela emissão, consulta de débitos, acordo de pagamento e muito mais. A instalação e cadastro é gratuita e ocupa apenas 12 MB de memória. 

Através do App, clientes de ambos os estados conseguem ser atendidos pela mesma plataforma. Além disso, os clientes Escelsa EDP e os da EDP de SP, conseguem tirar a 2ª via Escelsa EDP aqui

Atualmente possui mais de 2 milhões de clientes. Portanto, o atendimento virtual tem facilitado ainda mais a vida dos consumidores que conseguem fazer a emissão de sua Segunda Via EDP com poucos cliques. Para isso:

  • Baixe o app edponline
  • Insira as suas informações de login
  • Clique em faturas em aberto
  • Escolha o mês desejado e emita o boleto

Além da emissão da segunda via EDP, também há outros serviços disponíveis no app como o acesso às suas informações, consulta de débitos, acordo de pagamento, Escelsa 2ª via, histórico de consumo e muito mais. 

Como parcelar a conta da EDP?

Você sabia que com o aplicativo do RecargaPay é possível fazer o parcelamento EDP e até 12x. Os usuários assinantes do Prime+ pagam apenas uma taxa de parcelamento de 1,49% enquanto os outros 1,99%. Além disso, existem outros benefícios. 

Para isso:

  • Baixe o App do RecargaPay
  • Entre na opção de boletos 
  • Insira o seu boleto
  • Escolha a quantidade de parcelas
  • Analise os juros
  • Pague a sua conta

E ainda, saiba que o processo para o pagamento do parcelamento Escelsa EDP ou para o EDP de São Paulo segue o mesmo padrão em ambos os casos. Por fim, caso esteja com faturas em atraso, é possível negociar a sua conta com EDP. 

Para isso, contate o canal de atendimento e negocie a sua dívida que pode ser paga em parcelas no boleto, livre de contas mensais. Além dessa forma de pagamento, também acontecem os feirões de descontos para negociar os débitos de energia em aberto dos consumidores. 

O principal objetivo das campanhas é oferecer condições especiais para a quitação de dívidas. 

Quais os contatos para atendimento da EDP?

Caso seja necessário, é possível contatar a empresa por diversos canais de atendimento que contam com vários números de telefone da EDP para encontrar a melhor condição de pagamento, na situação da dívida adquirida. Confira cada um deles: 

Em casos mais sérios e que não podem ser resolvidos através dos canais de atendimento. É possível ser atendido presencialmente para falar diretamente com um atendente da EDP. 

Faça o seu agendamento EDP através dos canais de atendimento ou baixando o aplicativo, acessando a sua conta ou criando uma e finalizando o procedimento em poucos passos. 

Durante a pandemia da Covid-19, a EDP interrompeu o atendimento presencial em algumas cidades, mas atualmente já retomou o atendimento normalmente. Sendo necessário agora realizar o agendamento. 

A EDP pode cortar a luz se eu não pagar?

É importante para o consumidor saber como funciona o corte de luz, pois em casos de atrasos no pagamento da conta de luz, a EDP pode cortar o fornecimento de energia para a casa do consumidor. Mas alguns procedimentos devem ser realizados para garantir os direitos do usuário. 

Embora existam regras para o corte da energia, em alguns casos, é possível que com apenas um papel de energia em atraso, aconteça o corte do abastecimento do serviço para a casa. Entre os procedimentos, o mais comum é o aviso de no mínimo 15 dias antes sobre o débito em aberto antes do corte. 

Além disso, o prazo máximo para o corte é de 90 dias, pois após o vencimento da conta de energia a companhia elétrica não pode mais realizar o corte da energia e só poderá cobrar a conta na justiça ou por via administrativa. Por isso, para evitar constrangimentos, é importante manter sempre a sua conta de luz em dia. 

Conclusão

No artigo de hoje apresentamos a EDP, além de quais são as formas para emitir a sua segunda via por meio dos canais de atendimento, aplicativo e o agendamento do atendimento presencial. E ainda, destacamos a forma de pagamento mais prática com opção de parcelamento do boleto através do RecargaPay.

Recomendamos que você usuário desse sistema de abastecimento use o aplicativo ou site para esse tipo de serviço. Pois, assim é possível fazer a emissão e o parcelamento do seu boleto com facilidade e organizar a sua vida financeira.

Avisamos que para maiores dívidas, é possível negociar os seus débitos no feirão de descontos. Garanta bons descontos e esteja em dia com as suas contas sem grandes preocupações financeiras. Assim você pode quitar as suas pendências com mais facilidade.