Roraima Energia: Segunda via e consulta de débitos.

Neste presente artigo, destrincharemos o processo de emitir a segunda via da empresa de energia elétrica Roraima Energia, tanto pelo site quanto pelo app. Dessa mesma forma, divulgaremos como se pode consultar se há faturas em aberto com débitos ou contas atrasadas.

Emitir 2 via Roraima Energia online aqui

Entenda o passo a passo:

1) Selecione a opção “Segunda via de contas”

Agora, basta localizar e ir até a opção “segunda via de contas”.

2)Realize seu acesso

3) Digite o “Código de segurança”

4) Aguarde a emissão

Como emitir a segunda via pelo app?

Se o celular está mais próximo a você e prefere utilizar o app, não há problemas. Divulgaremos como você pode realizar a emissão da sua segunda via diretamente por um smartphone, basta ele ser Android ou IOS. O processo é muito simples e em menos de 4 minutos você conseguirá emitir sua segunda via sem problemas.

Vamos explicar como funciona:

1) Baixe o App

A alteração da data de vencimento é realizada dentro do aplicativo da Roraima Energia. Para baixar o app, basta clicar na imagem que vamos disponibilizar.

2) Acesse sua conta

3) Vá até “2ª via”

4) Preencha as informações

Além disso, vale lembrar que a Roraima Energia conta com seis diferentes opções para a data de vencimento, sendo elas nos dias 06, 11, 16, 21 e 26 de cada mês. Entretanto, mesmo a alteração sendo imediata, o vencimento só se torna válido na próxima conta de energia.

Como consultar débitos da Roraima Energia?

Muitas vezes, esquecemos uma ou outra conta a pagar. Pensando nisso, as empresas na atualidade fornecem vários canais onde podemos consultar nossos débitos e emitir a segunda via. Na Roraima Energia não é diferente e ela permite que você acesse o painel de serviços pelo site próprio e pelo aplicativo.

Vamos mostrar como você pode realizar essas conferências nos tópicos abaixo:

Consultando débitos pelo site:

Pelo site, entre com seu CPF e sua senha de cadastro. Assim que logar, você terá acesso ao menu de serviços. Clique na opção “Histórico de Faturas” para acessar todas as contas dos últimos meses. Se houver alguma opção em aberto, você poderá emitir essa conta para realizar o pagamento.

Consultando débitos pelo aplicativo:

Pelo app, abra o menu de serviços. Dentro dele você conseguirá acessar a opção “Últimas Faturas”. Quando selecionado, uma lista com as últimas contas e suas situações irá aparecer. Escolha a conta em débito que deve ser paga e baixe o boleto para pagamento.

Conclusão:

Neste artigo demonstramos como se pode emitir a segunda via e consultar débitos usando as plataformas que a empresa Roraima Energia fornece aos seus clientes. Desta maneira, os clientes podem ficar tranquilos pois sempre haverá uma forma de pagar os boletos em não entrar em dívidas.

Reiteramos que a maior parte da matriz energética do Brasil é composta por usinas hidrelétricas e o país vive uma escassez hídrica preocupante. Tenha ciência que economizar água é um dever de todos. Utilize alternativas secas para os procedimentos do dia-a-dia e procure conscientizar seus amigos e familiares.