Neste artigo, você aprenderá a fazer o pagamento CERR 2 via, com um guia passo a passo que desenvolvemos. Portanto, vamos dizer:
– Como pagar Cerr 2 via pelo celular
– Como pagar Cerr pelo cartão de crédito e débito
– Guia para emitir a fatura de Cerr 2 via
– Canais de atendimento de Cerr no Roraima
– Solicitar Ligação nova de Cerr
– Como solicitar religação Cerr
Vá até a loja virtual do seu dispositivo Android ou iOS e na barra de pesquisa coloque “RecargaPay“. Em seguida, clique no botão de download.
Então, crie uma conta de usuário com nome e senha, desta forma você pode entrar no sistema. Por outro lado, você pode optar por fazer login com seu Facebook ou Gmail para tornar o processo mais rápido.
Depois disso selecione o serviço a pagar, que seria CERR e digite o número da barra da sua fatura. Você também pode usar a câmera do seu celular para ler o código.
Selecione a forma de pagamento a utilizar, entre depósito ou transferência. Da mesma forma, você pode selecionar outras opções como pagamento por aproximação ou QR Code.
Finalmente, verifique cada um dos dados inseridos e se estão corretos, clique no botão “Confirmar” e pronto.
Então, é assim que é fácil e rápido pagar a conta dessa empresa que, aliás, passou recentemente por uma mudança interna. Lembremos que em 2019 a empresa foi comprada por Roraima Energia, que a adquiriu por R$ 297 milhões.
Você também pode atualizar a conta usando cartões de crédito ou débito como método de pagamento. Ambas as opções contam com mais de 28% dos usuários do país, segundo dados do Instituto Locomotor obtidos em estudo realizado em 2019.
Esta ferramenta é ideal para ser utilizada em qualquer uma das lojas físicas autorizadas pela empresa para atualização de conta. Portanto, você deve abordar com o seu cartão e a CERR 2 via. No entanto, existem aplicativos como o nosso, onde também são suportados.
Entre as principais bandeiras de cartões de crédito do país estão Visa e Mastercard, que há anos lideram as primeiras colocações. No entanto, a Visa foi quem sempre liderou a lista, mas em 2016 a Mastercard conseguiu ultrapassá-la ao registar 149 milhões de cartões ativos, ao contrário da concorrência que obteve 145 milhões, ou seja, quatro pontos abaixo.
Por outro lado, a bandeira ELO, que é aceita em mais de 185 países e mais de 35 milhões de lojas, também se destaca. Além da American Express, que é aceita em mais de um milhão de estabelecimentos do país. Da mesma forma, há o Hipercard, que presta seus serviços desde 1970, e o Diners Club, mais procurado pelos clientes de alto poder aquisitivo.
Mas, sabemos que obter um cartão não é tão simples, por isso recomendamos o uso do cartão pré-pago Mastercard. Além por ser de fácil obtenção, não exige tantos documentos, o processo é gratuito e conta com um dos melhores sistemas de segurança do país. Portanto, a seguir estaremos comentando sobre isso.
O cartão pré-pago Mastercard é uma excelente alternativa caso necessite de um rápido. O processo de obtenção não leva mais de 15 dias. Da mesma forma, possui Proteção SSL e Certificado PCI que garante sua segurança.
Portanto, para obtê-lo você deve seguir os passos abaixo:
– Aceda à aplicação RecargaPay e solicite o cartão, este processo pode demorar até 3 dias. Mas, você tem que esperar os próximos 14 dias úteis para o envio.
– Depois disso, deve ativá-lo, portanto deve clicar em “Cartão Pré-pago“, seguido de “Ativar cartão“.
– Em seguida, tem que inserir os 4 últimos dígitos encontrados no seu cartão e clicar novamente em “Ativar Cartão“.
Essa plataforma é aceita em mais de 30 milhões de lojas físicas e virtuais. Portanto, você pode utilizá-la tanto para efetuar o pagamento da sua conta de luz, quanto para efetuar uma compra. Mas, se quiser saber mais sobre este serviço, consulte como obter o cartão pré-pago Mastercard.
Outras vantagens desta plataforma é que lhe permite poupar dinheiro, uma vez que apenas depositará o valor que pretende gastar. Além disso, ajuda a economizar, pois as altas taxas de juros que os bancos cobram em cada operação. Da mesma forma, você pode fazer as consultas de histórico a partir do aplicativo RecargaPay.
Para obter a segunda via CERR, o usuário deve seguir os seguintes passos:
Do seu computador acesse o site da Roraima Energia para iniciar a solicitação da segunda via.
Em seguida, clique em “2° via de contas“, localizado após o banner principal da página.
Após isso, você deverá inserir a UC ou CPF, seguido da Unidade Consumidora e do Código de Segurança. Em seguida, clique em “Ok” e continue com o processo.
Uma vez dentro da plataforma, selecione o CERR 2 via que você deseja e baixe ou imprima.
Caso necessite entrar em contato com a companhia de energia elétrica, ligue para o número de Cerr telefone 0800 7019 120. Desta forma, você será atendido por pessoal treinado para esclarecer suas dúvidas e problemas. Da mesma forma, pode ligar para a Ouvidoria a 0800 095 1152, caso não tenha obtido resposta no serviço anterior.
Você também pode entrar em contato com a empresa pelo site da Roraima Energia. Além disso, você tem as redes sociais à sua disposição, no Facebook você pode encontrá-las como: Roraima Energía, e no Instagram como @roraimaenergia.
Mas, se você não conseguir resolver sua dúvida ou problema de nenhuma das maneiras acima, você pode ir às Lojas de Atendimento da empresa:
– Alto Alegre
Av. 1º de Julho, 122, Centro, CEP: 69.350-000.
– Bonfim
Rua Francisco das Chagas Peixoto, s/n, Centro, CEP: 69.380-000.
– Entre Rios
Av. Brasil s/n, Centro, CEP: 69.379-000.
– Mucajaí
Av. Nossa Senhora de Fátima, s/n, Centro, CEP: 69.340-000.
– São João da Baliza
Rua Santo Antônio, s/n, Centro, CEP: 69.375-000.
Por outro lado, para se inscrever no serviço e se tornar um novo cliente CERR, você deve coletar alguns documentos que dependerão de sua qualificação:
Exigem qualquer documento oficial que contenha foto atualizada, pode ser o CPF ou RG. No entanto, se você pertencer à comunidade indígena, deverá apresentar ao RANI e aos estrangeiros o passaporte. Além disso, você deve ter o documento ou título de propriedade, bem como o comprovante de endereço que é emitido pela cidade. Além do contrato de venda ou arrendamento.
É preciso conciliar o contrato e a situação da empresa, bem como o CNPJ, RG e CPF do parceiro solicitante. Além disso, exige o documento de propriedade juntamente com o contrato de arrendamento ou compra. Da mesma forma que a declaração de domicílio expedida pela cidade.
Após a coleta de todos os documentos, você deverá entregá-los na lojas da empresa. Posteriormente, é necessário aguardar a fiscalização realizada na unidade de consumo nos próximos três dias úteis se residir na zona urbana e cinco dias úteis na zona rural.
Enquanto a ligação demora dois dias úteis após a fiscalização, no caso de ser consumidor do grupo B na zona urbana e cinco no caso da zona rural. Por outro lado, os usuários do grupo A devem aguardar os próximos sete dias úteis.
Caso necessite restaurar o seu serviço, após ser suspenso por não conformidade ou irregularidade técnica, deverá seguir os passos abaixo:
– Entre em contato com o CERR pelo telefone 0800 7019 120 ou vá até a loja da empresa.
– Você precisa do Código Único da Unidade Consumidora.
– Além disso, exige o RG ou qualquer documento oficial que contenha a foto do proprietário.
– Da mesma forma você deve ter o CPF.
– Por fim, o comprovante de pagamento das faturas em atraso.
Posteriormente, a religação ocorrerá nas próximas 24 horas úteis nas áreas urbanas e 48 horas úteis nas áreas rurais. Porém, o ideal é manter as contas em dia, pois assim diminui o número de desligamentos do serviço.
De acordo com relatório apresentado em 2020 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o novo modelo estratégico de fiscalização, número de interrupções mensais do serviço causadas por desligamentos de linhas de transmissão entre novembro de 2015 e setembro de 2018, diminuiu 52%.
Código: VITALESAZEV-02-NOV-2020
5 Comentários
CERR é uma excelente empresa e tenho a certeza que agora será melhor.
Obrigado pelo tutorial, estava procurando uma maneira fácil de pagar
É a primeira vez que estou atrasado no pagamento das contas e não sabia como fazer para emitir a 2 via, obrigado.
Quando precisam se comunicar com a empresa, é sempre melhor ir às lojas físicas, mas isso é uma questão de gosto
Bom amigo, eu prefiro ligar, me deixa mais prático, embora qualquer uma das opções esteja bem, o importante é buscar a solução.