Melhores aplicativos para pagar Cemig 2 via com cartão de crédito (2020)
consulta celpe 2 via
Celpa 2ª via: Como emitir segunda vía do conta
30 de julho de 2020
Passos para solicitar CEEE 2 via
Guia para solicitar CEEE 2 Via – Passo a passo
11 de agosto de 2020

3 melhores apps para pagar Cemig 2 via com cartão de crédito

Pague sua conta Cemig 2 via em Minas Gerais

Neste artigo, você conhecerá as 3 melhores aplicações para pagar a Cemig 2 via com cartão de crédito em Minas Gerais. Além disso, você também saberá quais etapas a seguir para solicitar sua fatura vencida:

  • 1) RecargaPay: a melhor opção para pagar Cemig 2 via
  • 2) MercadoPago: Pagamento rápido e fácil online
  • 3) PagSeguro: Pague com sua carteira digital

RecargaPay: a melhor opção para pagar Cemig 2 via

.

Você provavelmente já ouviu falar em aplicativos para pagar contas com cartão de crédito. No entanto, este app tem um diferencial importante: é multifuncional. Ou seja, oferece vários serviços, são mais de 600 no total. Assim, você pode utilizar apenas ele e efetuar diversas transações.

Baixe aqui nosso app para Pagar 2 VIA Cemig agora

.

Para realizar o pagamento da Cemig 2 via com cartão de crédito, basta abrir o app e escolher a opção “pagar contas e boletos”; fazer a leitura do código de barras; escolher cartão de crédito como forma de pagamento e pronto. Além disso, é sempre bom aproveitar os descontos relâmpagos que ele oferece. Lembrando que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

.

.

Algumas das opções disponíveis são: pagamentos diversos; realização de recargas, tanto de operadoras de celular quanto de cartões de transporte; pagamento de estacionamento rotativo Zona Azul; dentre outros. Além disso, os pagamentos podem ser feitos por cartão de crédito; carteira virtual; ou utilizando o cartão pré-pago Mastercard que ele oferece. Outro diferencial do aplicativo.

.

Mercado Pago: Pagamento rápido e fácil online

.

Outro app disponível para pagamento da Cemig 2 via com cartão de crédito é o Mercado Pago. Este também é muito conhecido e tem bastante downloads. É por isso que o consideramos o segundo melhor. Com ele, pode-se pagar com cartão de crédito e débito em conta corrente.

Baixe MercadoPago

O download do app é gratuito, porém há cobrança de taxas em algumas transações. Por exemplo, cobra-se taxa extra por saque bancário. Além disso, não tem ferramenta de criação de loja virtual, o que pode ser um problema para alguns.

É uma ferramenta o Mercado Livre, portanto, deve-se usar a conta do mesmo para entrar no app. Para realizar o pagamento da Cemig 2 via basta ir até a opção “pagar conta”; em seguida, escanear o código de barras para fazer o pagamento; escolher o cartão de crédito como formar de pagamento e pronto.

As opções de aplicativos não param por aí. Vamos falar sobre mais um app abaixo. Então, continue lendo.

.

PagSeguro: Pague com sua carteira digital

.

Este aplicativo pertence ao grupo UOL e é considerado o primeiro nesse segmento no Brasil. Com ele, é possível realizar pagamento com cartão de crédito. Assim, pode ser utilizado para quitar a sua Cemig 2 via.

Baixe PagSeguro

Além do crédito, o PagSeguro permite o pagamento com seu cartão pré-pago. Deste modo, você usa o saldo da sua carteira digital. Pode, inclusive, fazer compras em lojas parceiras. O ponto negativo deste app são as taxas que cobra pelas transações realizadas.

Antes de realizar qualquer pagamento pelos aplicativos, é preciso ter a conta em mãos. Por isso, vamos ensinar a tirar a sua Cemig 2ª via para que você fique livre de dívidas.

.

Como tirar Cemig 2 via online

.

A Cemig é companhia de energia elétrica que atua Minas Gerais, além de outros estados. Trabalha com importação, exportação, prestação de serviços e venda de energia elétrica. Por isso, é necessário saber emitir sua Cemig 2 via para não correr o risco de ficar sem abastecimento.

Aprenda a emitir sua Cemig 2 via.

Para emitir a sua fatura basta entrar no site da empresa Cemig. Dentro do site, é preciso procurar no menu superior da página a opção “segunda via completa”. Neste caso, será emitida com detalhes de dados. Ou pode-se escolher a opção “segunda via para pagamento”, para simples pagamento. Em seguida, é preciso inserir o CPF, CNPJ ou número de cliente. Após, deve-se escolher a fatura e imprimi-la.

Com a conta em mãos você pode pagar tranquilamente pelo RecargaPay. Mas, para aqueles que tem mais tempo livre, é possível pagar diretamente numa agência bancária. Saiba mais sobre o assunto abaixo.

Pagamento de Cemig 2 via nos bancos de Minas Gerais

Pague sua conta Cemig 2 via com seu banco de preferência

Você também pode realizar o pagamento da Cemig 2 via nos bancos de Minas Gerais. Para isso, é preciso ir pessoalmente ao banco. É indispensável levar a conta impressa para a leitura do código de barras. Além disso, é necessário levar o cartão do banco e o cartão de crédito aos bancos:

  • Banco do Brasil
  • Itaú
  • Bradesco
  • Banco Santander

Nos bancos, o cliente pode escolher entre: pagar conta Cemig diretamente no caixa eletrônico; ou pagar no caixa interno do banco, com a ajuda de uma atendente. Em ambos os casos, sujeita-se a filas, que podem aumentar muito entre os dias 5 e 10 de cada mês. Portanto, é bom ir com tempo, pois pode demorar um pouco.

E, para os amantes das tecnologias, Minas Gerais agora tem um aplicativo para diversos serviços diferentes. Vamos tratar o assunto com detalhes logo abaixo.

.

Emitir e pagar faturas com o App da Cemig

Baixe Cemig Atende

A Cemig não ficou atrás no quesito inovação. A empresa também faz parte dos que utilizam app para ajudar o cliente. Assim, sempre que o usuário precisar, pode acessá-lo de onde estiver.

O aplicativo chama-se Cemig Atende e pode ser baixado nos smartphones ou tablets. Isso porque está disponível para Android e iOS. Com ele, é possível emitir segunda via de conta para fazer o pagamento de luz; ver o consumo da conta; cadastrar um e-mail válido para receber a fatura mensalmente. Além disso, o usuário pode usar o app para informar queda de energia em sua residência, seja por falta de pagamento da Cemig 2 via ou outros motivos.

Para utilizar todas as funções, basta fazer o download e acessá-lo fazendo um cadastro rápido. Para isso, será solicitado o número do CPF e o número do cadastro do cliente. Depois disso, é só escolher o serviço e usufruir da comodidade que ele oferece.

Falando em comodidade, Minas Gerais está na lista dos locais que terão Enem digital. Então, não perca nenhuma informação sobre isso.

.

.

Palavras: 1661

.

Código: MMDSA27-03-JUL-19

5 Comentários

  1. Lavínia-enfermeira disse:

    A Cemig está inovando mesmo!

  2. Mariana_Oliveira disse:

    Baixei RecargaPay e já paguei minha conta na hora com o cartão de crédito!

  3. Olívia Andrade disse:

    Fico pensando se o Enem digital vai ser melhor, tenho dúvidas!

  4. Duda disse:

    Consegui um bônus de R$ 10,00 para pagar minha conta no RecargaPay!

  5. Juli-25 disse:

    Estão melhorando muito com os apps! Adorei o RecargaPay!