Conheça 3 aplicativos para pagar Cemig 2 via com cartão de crédito em Minas Gerais
5 de julho de 2019
Descubra as melhores maneiras de emitir 2 via Light
20 de agosto de 2019

Como emitir sua segunda via de Light em Rio de Janeiro

Aprenda a emitir sua segunda via Light, com este artigo assim você possa atualizar sua conta sem se preocupar. Para isso, nós lhe daremos uma série de alternativas como RecargaPay, assim você aprender a manter suas contas atualizadas do seu dispositivo móvel.

Portanto, aqui vamos explicar 3 maneiras simples para você obter sua 2 via. Além disso, vamos ensinar-lhe as várias maneiras para atualizar sua fatura. E se você precisar entrar em contato com a empresa de luz, nós lhe daremos os meios de contato.

Também informaremos quais são os documentos para alterar o titular no serviço. E, finalmente, você saberá algumas dicas para reduzir o consumo de energia em Rio de Janeiro.

Com este post, você aprenderá a tornar o pagamento de luz fácil e rápido, sem ter que fazer longas filas. Na verdade, você não precisará nem sair de casa, com a ajuda do seu celular tudo estará pronto em alguns minutos. Então, aqui nós trazemos todos os detalhes para que você possa solicitar sua fatura para mantê-lo atualizado.

.

3 formas de tirar a segunda via Light

.

Você perdeu sua fatura e precisa urgentemente? Você chegou ao lugar certo porque nós vamos te ensinar como obtê-lo. Assim, você pode fazer o pagamento da sua 2a via o mais rápido possível com ferramentas como o RecargaPay, que permite fazer isso mais rápido do que você imagina.

.

3 formas de tirar a segunda via Light

.

.

Como tirar segunda via pelo celular

A primeira opção que você terá à sua disposição é o aplicativo Light. De lá, você pode obter o sea 2 via. Além disso, você pode se comunicar com a empresa, fazer a mudança de dados cadastrais, bem como o histórico de consumo.

Para obtê-lo, você deve entrar na loja virtual do seu celular, procure por “Light”. Então, você começa a baixá-lo para o seu dispositivo Android ou iOS. Dessa forma, você estará pronto para cumprir seu dever como cliente da empresa de eletricidade do Rio de Janeiro.

.

Como tirar segunda via pelo computador

Outra maneira, está usando a página da empresa. A primeira coisa que você deve fazer é ir ao seu site oficial para obter a segunda via Light. Uma vez lá você tem que entrar na plataforma. Para isso, é necessário que você escolha a opção “Para Empresas”. Em seguida, selecione “Nosso Serviço”, seguido por “2 via de conta”.

Caso você não esteja cadastrado, faça-o com os 3 primeiros dígitos do CNPJ e o código do cliente. Quando você está dentro, adicione os outros dados solicitados. Agora, é hora de solicitá-lo, para isso, selecione as instalações desejadas, pressione “Continuar“. Em seguida, clique em “Segunda Via / Cosulta Débito” e, em seguida, baixe sua conta.

.

Como tirar presencialmente no Rio de Janeiro

.

E se você não tiver um telefone de alta tecnologia ou internet ao seu alcance, pode ir a qualquer das lojas físicas da empresa, localizada no Rio de Janeiro. Esta cidade tem 37 pontos de atendimento disponíveis para a pessoa ajudar a esclarecer suas dúvidas. Ou, nesse caso, solicite seu segundo via Light.

.

.

.

Depois de ter sua segunda via Light em suas mãos, você está pronto para pagar. Portanto, abaixo, discutiremos os métodos disponíveis para fazer isso. Então você pode escolher o que é mais conveniente no momento.

.

A melhor manira de pagar sua 2 via

.

Ter o serviço de iluminação atualizado é simples, agora com os avanços tecnológicos as opções disponíveis estavam expandidas. Não é necessário que você vá a um lugar para atualizá-lo, mas você pode fazê-lo de várias maneiras. Portanto, aqui vamos falar sobre alguns deles para que você os conheça e escolha aquele que é mais útil.

.

Aprenda a pagar sua segunda via Light

.

.

Pagamento pelo celular

É necessário iniciar este segmento com RecargaPay, já que, é a opção preferida de todos os brasileiros. Esta plataforma permite-lhe não só resolver o sua segunda via Light, como também pague contas pelo celular de qualquer outro serviço.

Na verdade, você também pode comprar o cupom do Google Play para adquirir o aplicativo de sua preferência no Rio de Janeiro, na loja virtual do seu dispositivo Android. Além disso, oferece a maior segurança em cada transação para que seus dados não sejam clonados.

Mas, sem dúvida, a melhor coisa sobre essa ferramenta é que baixar e usá-la é muito simples. E não leva mais do que alguns minutos para realizar uma operação. Basta seguir os passos abaixo e você terá o que quiser em um piscar de olhos:

.

Baixar para Android

.

Baixar para Android

.

.

Baixar para iOS

.

Baixar para iOS

.

.

  1. Baixe o aplicativo para o seu dispositivo Android ou iOS.
  2. Crie um nome de usuário e senha para entrar ou fazer diretamente com seu Gmail ou Facebook.
  3. Clique em “Pagar Contas” para fazer a transação do sua segunda via Light.
  4. Escolha o método de pagamento, você pode manter sua conta atualizada com cartão de crédito, cartão de débito, transferência ou depósito. Finalmente, confirme a operação e ela terminará.

.

.

.

É muito fácil, simples, confortável e prático … tudo o que você sonhou em toda a sua vida para poder manter sua conta de luz atualizada em Rio de Janeiro. Portanto, mais de 10 milhões de pessoas no país o utilizam.

.

Pelo site oficial da empresa

Outra excelente opção é usar o site da empresa para atualizar a fatura. Para isso, a primeira coisa que você deve fazer é entrar na página web. Depois disso, entre com seu CPF ou CNPJ e o código do cliente. Uma vez lá dentro, você pode continuar a pagar pelo serviço de eletricidade sem qualquer problema.

.

Pagamento pessoal no Rio

Sua segunda via Light também pode ser instalada em algumas lojas físicas disponíveis no Rio de Janeiro. Neles você pode faturar com seu cartão de débito. Também tem a possibilidade de fazê-lo nas Casas Lotéricas da Caixa Econômica Federal. Esta modalidade é ideal para você, se é uma daquelas pessoas que preferem o tradicional. Ou, se você passar por algum deles e decidir liquidar a dívida de uma só vez.

.

Claro que essas opções serão de grande ajuda, mas há algo que todos nós devemos saber e como nos comunicar com as empresas de serviços de eletricidade. Portanto, apresentamos a você as maneiras que existem, caso você não as conheça.

.

.

.

Como fazer contato com Light

.

Às vezes, é necessário notificar a empresa de energia elétrica de qualquer falha, dúvida ou inconveniente. Portanto, nós lhe trazemos os meios de cuidado disponíveis para você se comunicar com eles.

.

Como fazer contato com Light?

.

.

Como saber o código de instalação da Light

A primeira coisa que você deve saber antes de se comunicar com a Light é onde está o código de instalação da sua conta. Para encontrá-lo, você deve tê-lo em mãos e, em seguida, vá para a caixa verde. Haverá uma série de números que começa com 04, essa é a coleção que você estava procurando.

.

Canais para falar com a Light

Agora você pode entrar em contato com a empresa para expressar dúvidas, reclamações ou sugestões. Você só precisa saber os seguintes meios para fazê-lo:

.

  1. Informar sobre a falta de luz por meio de uma mensagem de texto. Basta enviar o código de instalação impresso no sua segunda via Light para o número 54448.
  2. No Twitter, escreva um DM (mensagem direta) para a conta @lightclients com o #light mais o número de instalação.

.

.

.

Estes são os dois meios de atendimento disponíveis para relatar qualquer inconveniente. Então, agora você pode expor todas suas reclamações à medida que elas sejam resolvidas o mais rápido possível. Assim, você vai pagar sua conta de luz sem problema no Rio de Janeiro.

Mas sabemos que você ainda tem dúvidas e estamos aqui para esclarecê-las. Portanto, aqui vamos falar sobre um que você certamente quer saber. Portanto, você não pode parar de ler se quiser saber como alterar o titular da conta.

.

Como fazer uma troca de titular

.

Quando você vende uma casa, os novos proprietários precisam ter todos os documentos. Ao se mover, eles começam a cumprir os deveres de todos os chefes da casa, por exemplo, pagar a conta de luz. Portanto, é necessário que estejam em seu nome o mais rápido possível.

No caso da Light, fazer isso não é complicado, mover ou não apenas dar cópias simples dos documentos, caso você faça a gestão de uma agência comercial. Considerando que, se você usar a agência virtual como um método, deverá digitalizá-las e enviá-las por meio do formulário de solicitação de serviço. Mas se você quiser expandir as informações, insira este link

.

Já tem todas as informações necessárias para obter seu segundo via Light. Além disso, você sabe como pagar, como se comunicar com a empresa e como mudar de proprietário. Agora é hora de você aprender algumas dicas para economizar luz em casa.

.

Formas para reduzir o consumo de energía

.

Você sabia que, se aprender a reduzir o uso de eletricidade, seus custos de serviço mensais também diminuirão? Sim, isso é uma grande ajuda para você, já que você não fica atrás da sua conta. O que significa que sua segunda via Light estará sempre atualizada e suas dívidas diminuirão. Além disso, você ajuda a cuidar do planeta.

Portanto, se você seguir as dicas a seguir que vamos dar a você, será uma pausa para o seu bolso e o ecossistema.

.

Formas para reduzir o consumo de energía

.

.

Com o gás natural

Uma ótima alternativa para reduzir o consumo de eletricidade no país é substituí-lo por gás natural. Essa fonte tem muitas vantagens, inclusive que as novas tecnologias melhoram sua eficiência, o que diminui seu preço.

De fato, no Rio de Janeiro existem duas novas usinas que trazem essa proposta para a população. Ambos têm a função de converter o lixo deixado pelas pessoas em energia e combustível.

A proposta foi implementada pela Gas Verde S.A. As usinas estão localizadas nos aterros de Seropédica e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A empresa garante que o gás extraído do lixo sirva de alimento para a usina térmica que está conectada ao sistema de energia.

.

Fazer uso da energia solar

Outra maneira de economizar em sua conta de eletricidade é optar pela energia solar. É renovável e abundante, além de ser inesgotável e suas instalações não poluem a atmosfera.

A melhor coisa é que usando essa alternativa, você sempre terá eletricidade em sua casa, já que, ela é obtida naturalmente com os raios solares. De fato, um painel de 1 metro quadrado coleta energia suficiente por dia para um banho quente.

Deve-se notar que o Rio de Janeiro está localizado como o quarto estado do mundo com a maior instalação deste sistema. Portanto, uma das empresas que coloca esse serviço à sua disposição é a Blue Sol. Na verdade, mais de 600 casas na cidade têm energía solar.

.

.

.

Essas duas alternativas são excelentes para que o custo de sua conta de eletricidade diminua. Portanto, recomendamos que você experimente o que for mais conveniente para você. Assim, sua segunda via Light será atualizada na data correspondente a cada mês.

.

Palavras: 1.769

.

Codigo: NLYNM-08-JUL-2019

.

Neste artigo, você aprendeu a adquirir sua segunda via Light com três opções. Além disso, mostramos os vários métodos de pagamento disponíveis para atualizá-lo, como RecargaPay. Também informamos sobre os meios de comunicação com a empresa de luz, assim como os documentos para trocar o proprietário do serviço. Finalmente, demos algumas dicas para reduzir o consumo de energia.

.

Fontes:

.

5 Comentários

  1. Rosmi19_FR disse:

    Muito bom tudo, muito obrigado pelos dados.

  2. ZoeKarina disse:

    Obrigado pelas alternativas para economizar luz, na minha casa temos painéis solares.

  3. Xavi.10 RM disse:

    Não há alternativa melhor do que RecargaPay.

  4. Pus_Flesher disse:

    Eu estava procurando como trocar o titular da conta de eletricidade da minha casa e aqui eu encontrei.

  5. Chema-1 disse:

    Eu amo o RecargaPay! É a melhor opção quando quero pagar minhas contas.