4 formas para emitir Celesc segunda via e pagar em 12x

Clientes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) que precisam emitir a segunda via da sua fatura, podem fazer de quatro formas diferentes:

  • Acessando o site
  • Utilizando o aplicativo
  • Via WhatsApp
  • Por requerimento na central de atendimentos

Além disso, usuários do RecargaPay podem parcelar sua conta de luz da Celesc em até 12x no cartão de crédito. Usuários Prime+ do aplicativo pagam uma taxa de 1,49%, enquanto para usuários padrão a taxa é de 1,99%. Já se o pagamento for através de saldo da Carteira do app, não há nenhuma taxa de serviço.

Para fazer o parcelamento da sua fatura da Celesc via RecargaPay, basta seguir os seguintes passos:

  1. 1) Baixe o aplicativo

    Clique na imagem logo abaixo e instale o aplicativo RecargaPay.

  2. 2) Acesse o site da Celesc

    Em seguida, você precisa gerar a segunda via da fatura da Celesc.

  3. 3) Insira seus dados para receber a fatura

    No site da Celesc, é preciso digitar o código da Unidade Consumidora e o CPF ou CNPJ do titular da conta.

  4. 4) Volte ao RecargaPay

    Com a fatura baixada, toque em “Contas” na tela inicial para iniciar o pagamento.

  5. 5) Finalize o pagamento

    Após, é só inserir os dados da fatura e escolher a forma de pagar para finalizar o pagamento.

Além da fatura da Celesc, via RecargaPay também é possível fazer o pagamento parcelado de outras contas de consumo como água, celular e internet, além de boletos de outras contas como tributos do governo, seguros, mensalidades de escolas ou faculdades e compras em e-commerce.

Vale destacar que a taxa para pagamentos de boletos que não sejam de contas de consumo é diferente, sendo de 3,49% para clientes Prime+ e 3,99% para usuários padrão.

Entretanto, o parcelamento de boletos é útil para aliviar as contas do mês em momentos de aperto sem atrasar o pagamento e pagar multas e juros ainda maiores.

Celesc segunda via utilizando o app

Outra possibilidade de solicitar a segunda via da Celesc é através do aplicativo da companhia. Disponível para celulares de todos os sistemas operacionais, o app oferece diferentes serviços para facilitar a vida dos clientes.

Para baixar a segunda via da Celesc via app, basta seguir os seguintes passos:

  • Baixe o aplicativo
  • Faça o login no app usando o código da unidade consumidora e o CPF ou CNPJ
  • Na tela inicial toque em “Faturas em aberto”
  • Procure a fatura em atraso e toque para fazer o download do novo boleto

Além de solicitar a segunda via da conta da Celesc, via aplicativo também é possível acessar o histórico de consumo, relatar faltar de energia, consultar desligamentos programados, solicitar religação, procurar lojas de atendimento perto de você, dentre outros serviços.

Celesc segunda por mensagem do WhatsApp

Os clientes da Celesc também podem solicitar a segunda via da fatura por mensagem do WhatsApp. O serviço está disponível através do número (48) 99860-0067 e pode ser feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para solicitar a segunda via da fatura por WhatsApp, basta seguir os seguintes passos:

  • Inicie uma conversa com o número (48) 99860-0067
  • Ao ser respondido pela atendente virtual, responda “Quero a segunda via da minha fatura”
  • Informe o número da unidade consumidora
  • Em seguida, é preciso informar o CPF ou CNPJ do titular da conta
  • Após, basta seguir os passos informados pela atendente virtual para finalizar a emissão da segunda via

Ainda pelo WhatsApp da Celesc é possível consultar o histórico de consumo, verificar débitos, informar falta de energia e ainda solicitar religação de energia. Além disso, é possível solicitar informações sobre como fazer atualização cadastral, como falar com especialistas, energia fotovoltaica, dentre outros.

Celesc segunda via fazendo requerimento na Central de Atendimento

Por fim, também é possível solicitar a segunda via da fatura da Celesc via central de atendimento. Para isso, é preciso ligar para o número 0800 048 0120, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para solicitar a segunda via da fatura através da Central de Atendimento, basta seguir os seguintes passos:

  • Ligue para o número 0800 048 0120
  • Ao ser atendido pelo atendimento eletrônico, direcione sua conversa para que um funcionário da Celesc atenda sua ligação
  • Ao ser atendido por um funcionário, informe que você deseja solicitar a segunda via da fatura
  • Siga as instruções fornecidas pelo atendente para finalizar a solicitação

Via Central de Atendimento também é possível consultar débitos, informar falta de energia, consultar desligamentos programados, solicitar religamentos, dentre outros serviços oferecidos pela Celesc.

Como falar com a Celesc?

A Celesc oferece aos seus clientes diferentes formas de contato via telefone. São números tanto para acessar os serviços da empresa, como a emissão da segunda via da fatura, quanto para informar emergências, dentre outros.

Além disso, a empresa tem forte atuação nas redes sociais, sendo uma outra boa forma de entrar em contato com a Celesc.

Números de telefone

Para entrar em contato com a Celesc via telefone, há cinco opções diferentes, que são:

  • (48) 97062-2753 – WhatsApp
  • 0800 048 0196 – Emergências
  • 0800 048 0120 – Central de atendimento
  • 0800 048 3232 – Ouvidoria
  • 0800 0646 4050 – Deficientes auditivos

A grande vantagem de falar com a Celesc via telefone é que o atendimento é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Lembrando que via WhatsApp o atendimento é feito de forma automatizada, sem a interação humana.

Pelas redes sociais

Outra forma de entrar em contato com a Celesc é via redes sociais, lembrando que elas são úteis apenas para tirar dúvidas, sendo que os serviços como solicitar segunda via, alertar falta de energia, dentre outros, deve ser feito via site, app, WhatsApp ou telefone.

É possível falar com a Celesc via redes sociais através das seguintes opções:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Youtube

Conclusão

Solicitar a segunda via da sua Chesp é muito fácil pela agência virtual ou chatbot do Whatsapp. A companhia disponibiliza, além da fatura detalhada, uma versão com apenas o código de barras para facilitar o pagamento. 

Além disso, vimos que através do RecargaPay é possível parcelar seu boleto em até 12 vezes de forma 100% gratuita para valores até R$: 500,00, ou até R$: 1000,00 para clientes Prime+.

Além desses canais automatizados super completos, a companhia dispõe de alguns outros canais de atendimento onde é possível ter o auxílio de atendimento humano, entre eles a ouvidoria e o telefone.