CEEE Segunda via – Aprenda a emitir e pagar em até 12x

 Para emitir a segunda via CEEE e pagar em até 12x, é necessário:

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) é uma empresa brasileira, fundada em 1 de fevereiro de 1943, com o foco de suprir as necessidades de energia para o estado do Rio Grande do Sul, faz parte do Grupo Equatorial e atende 1,6 milhões de pessoas.

Aqui vamos te ensinar como solicitar a sua 2ª via CEEE, e também todas as formas que você tem de pagar a sua conta, podendo pagar a sua fatura em até 12x no cartão de crédito, tudo isso de maneira bem fácil e prática.

É muito importante que tenha bastante atenção ao tutorial que vamos apresentar para não cair em golpes, existem muitas pessoas com más intenções que ficam montando diversas fraudes para enganar clientes, uma delas é criando sites falsos, que emitem boletos falsos.

Neste tutorial, usaremos o aplicativo de celular RecargaPay, é um app gratuito e bem fácil de usar, além disso ele é um dos poucos apps para pagar boletos parcelado em até 12x, cobrando uma pequena taxa de 1,49% para clientes Prime+ e 1,99% para os clientes comuns.

  1. 1 – Baixe o aplicativoVamos utilizar o aplicativo RecargaPay, pois ele é totalmente gratuito e possui diversas vantagens no app, ele está disponível para Android e IOS, e também se precisar, você consegue usar ele para pagar suas outras contas.

  2. 2 – Entre na Agência Virtual Logo após entrar no site, basta inserir o seu CPF e clicar em “Entrar”, após isso já será disponibilizado para você baixar a sua conta. 

  3. 3 – Entre no app RecargaPayNa página inicial do aplicativo, você vai ver que existem vários tipos de serviços, selecione a opção “Boletos” para seguirmos em frente.

  4. 4 – Escolha “Digitar código de barras”Após ter selecionado essa opção, copie o código de barras da fatura que emitimos e logo em seguida cole dentro no app, coloque o valor do boleto e clique em “Continuar”.

  5. 5 – Escolha como pagarVocê pode escolher entre duas formas de pagamento, pode utilizar o saldo disponível na sua conta, ou pode utilizar o cartão de crédito, usando o cartão de crédito, é possível parcelar em até 12x e cobra uma pequena taxa de uso.

  6. 6 – Conclua o pagamento!Logo após ter feito isso, o que resta é só confirmar o pagamento do boleto, e ele já será pago, você também pode utilizar o app RecargaPay para pagar outros tipos de conta, tudo isso de forma bem rápida e fácil.

Como pagar CEEE segunda via no Pix?

Saiba que é possível pagar a CEEE Segunda via pelo Pix, porém não são todas as fornecedoras de energia elétrica que permitem o pagamento pelo sistema do Banco Central, pois alguns preferem outras formas de pagamento, mas os clientes CEEE tem essa alternativa para pagar a conta.

Para que consiga pagar boleto pelo Pix, é necessário que a sua conta tenha um QR CODE, nem todas as empresas têm o sistema para emitir QR Codes para cada cliente, então por esse motivo nem todas liberam essa função.

E também para que pague a CEEE segunda via pelo Pix, é preciso ter um aplicativo para pagamento de contas e boletos, o RecargaPay é uma boa opção, pois além de ter essas funções, ele sempre se mantém bem atualizado com essas funcionalidades que surgem no Pix.

Para pagar a sua conta é bem rápido e simples, sem nenhuma dificuldade, confira no passo a passo abaixo como faz para pagar a conta da CEEE via Pix no RecargaPay:

  • Entre no app RecargaPay
  • Selecione a opção “Pagar com QR Code”
  • Em seguida, aponte a câmera do celular para o QR Code
  • Confira as informações e clique em “Confirmar”
  • Após isso, escolha “Saldo da Carteira” como forma de pagamento
  • Confira os dados e confirme

Fique sabendo também que além de pagar a conta da CEEE, o Pix também pode ser usado para pagar contas de água, luz, internet e outros serviços, tudo isso de maneira bem fácil e rápida, também podendo parcelar no cartão de crédito.

Como parcelar a conta da CEEE em até 12x?

Para fazer o parcelamento CEEE é necessário estar usando algum aplicativo para parcelar boletos, como por exemplo o RecargaPay, nele você consegue parcelar as contas em até 12x no cartão de crédito.

O aplicativo RecargaPay possui uma taxa ao pagar a conta pelo cartão de crédito, sendo ela de 1,49% para os clientes assinantes Prime+ e 1,99% para os demais clientes, essa taxa é usada em qualquer pagamento de contas de consumo por cartão de crédito, inclusive para parcelar a conta de luz.

Para fazer o pagamento da sua fatura em até 12x no cartão de crédito é bem simples, muito parecido como se fosse pagar com o saldo da conta, confira o passo a passo abaixo e aprenda a pagar no cartão:

  • Inicialmente, copie o código de barras do boleto
  • Abra o app RecargaPay
  • Escolha a opção “Boletos”
  • Selecione a opção “Digitar código de barras” e cole o código
  • Em seguida, escolha o cartão de crédito e a quantidade de parcelas
  • Confira os dados e confirme o pagamento

É bem importante saber usar essa funcionalidade do parcelamento, pois a conta de luz está tão cara, e ficando cada vez mais difícil do consumidor pagá-la, com essa utilidade você pode ter um melhor controle do seu dinheiro no mês.

Como solicitar a Tarifa Social CEEE?

Caso você esteja tendo dificuldade para estar pagando a sua fatura e esteja sempre parcelando, vale muito a pena obter a Tarifa Social da CEEE, ela vai te ajudar bastante durante os meses, facilitando o pagamento da conta.

A Tarifa Social CEEE é um projeto do governo para reduzir as contas de luz, as famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico, idosos, portadores de deficiência, indígenas e quilombolas têm direito a esse benefício, normalmente essas pessoas também têm esse benefício em outras empresas com tarifa social.

Lembrando que os idosos devem receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), as famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico deverão ter uma renda mensal igual ou menor que um salário mínimo, para os deficientes e doentes, a renda mensal deve ser de até 3 salários mínimos. 

Entenda como funciona a tarifa social, os descontos são maiores para quem tiver menos consumo de energia, para consumo até 30 kWh, a redução é de 65%, de 31 a 100 kWh é reduzido 40%, 101 a 220 kWh reduz 10%, para os consumos maiores de 220 kWh, não é aplicado o benefício.

Desde o ano de 2022, todos os inscritos no CadÚnico com os requisitos necessários para obter a tarifa social, estão recebendo esse benefício de forma automática nas faturas, lembrando que é necessário atualizar as informações de dois em dois anos, mesmo se não houver mudanças. 

Então fique ligado nessas informações e verifique se tem o direito de obter esse benefício, que com certeza vai ajudar bastante para pagar a conta, lembrando que você pode ter até 65% de desconto de redução na fatura, assim como os demais descontos.

Quais os contatos da CEEE?

Fique sabendo que você pode negociar com a CEEE, ou entrar em contato com a empresa de diversas formas, podendo ser através de ligações, entrando em contato no WhatsApp, ou também se preferir, comparecer em uma das agências de atendimento, veja abaixo os números para contato:

Caso esteja com dúvidas sobre os locais e horários dos atendimentos, confira na lista abaixo, o horário de funcionamento, endereços das agências e postos de atendimento:

  • Alvorada – Agência – Rua Caetano Dihel, 185 – Centro – Segunda a sexta-feira das 08h às 17h
  • Amaral Ferrador – Posto de Atendimento Credenciado – Rua Simão Barbosa, 455 – Sala A – Centro – Segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30
  • Arambaré – Posto de Atendimento Credenciado – Rua Justino Gonçalves da Silva, 245  – Segunda a sexta-feira das 13h às 17h
  • Arroio do Padre – Posto de Atendimento Credenciado – Av. Vinte e Cinco de Julho, 12 –  Segunda a sexta-feira das 08h às 12h
  • Arroio do Sal – Agência – Rua Alegrete, 594 – Sala 04 – Segunda a sexta-feira das 08h às 17h

Existem outros endereços, eles podem ser consultados através do site da CEEE, nele você vai ser todos os locais de atendimento, caso precise ir em uma agência ou posto de atendimento, veja qual está mais próximo de você.

Se precisar de algum apoio, entre em contato com o CEEE telefone, mas se tiver algum problema mais sério com a empresa, entre em contato com a EDP, pelo endereço Rua Florentino Faller, 80, 3º. Andar, Ed Maxxi Torre I, Enseada do Suá, a ouvidoria vai tirar todas suas dúvidas.

Através dos canais oficiais de contato, é possível solicitar vários serviços, como consultar débitos CEEE, pedir religação, informar queda de energia e outros serviços prestados pela empresa, facilitando muito o atendimento.

A CEEE possui diversas formas de atendimento, o WhatsApp é uma das formas possíveis de entrar em contato com a empresa, você vai falar com a assistente virtual Clara, que está pronta para realizar diversos serviços e tirar todas as dúvidas que estiver.

Como renegociar dívidas com a CEEE?

Se estiver com débitos em atraso com a CEEE, é possível renegociar sua dívida através dos canais de renegociação e parcelamento para clientes devedores no RS, faça isso o mais rápido que puder, e evite ter problemas, como por exemplo, um corte na sua luz.

O aplicativo RecargaPay pode ser útil caso seja preciso renegociar a sua dívida, existem dois modos que o app pode te ajudar:

O primeiro é ao pagar o boleto de cada mensalidade negociada com descontos, você tem um desconto de R$ 0,70 em contas de consumo se utilizar o saldo da sua carteira, essa forma de pagamento não cobra nenhuma taxa de uso.

E o segundo, é que com o pagamento da dívida única, é possível obter descontos altos, possui desconto porque é uma dívida em uma única parcela, após isso, você consegue parcelar o boleto no RecargaPay, assim você vai ter todas as vantagens, podendo pagar em até 12x no cartão de crédito.

Conclusão

É muito simples para emitir a sua 2ª via CEEE, e o pagamento através do app RecargaPay facilita mais ainda o pagamento, podendo pagar os seus boletos estando em casa ou no trabalho, evitando pegar filas e economizar muito tempo.

E tem a vantagem de poder usar o seu cartão de crédito para estar pagando as contas em até 12x, fazendo assim você ter um controle maior das suas dívidas se estiver com pouco dinheiro no saldo, o importante é pagar as contas para não ter nenhum prejuízo.

Fique sempre atento aos sites falsos, para não cair em nenhum golpe, e se planeje bem para deixar todas as contas pagas, caso esteja tendo muita dificuldade, entre no projeto da Tarifa Social CEEE se estiver no direito, assim você evita ter contas atrasadas e talvez até ter um corte de luz.