Como emitir CEA 2 via: Versão básica e completa

Como emitir CEA 2 via: Versão básica e completa

Resumo:

Para a emitir 2 via CEA, você deve entrar no site oficial da empresa que se encontra abaixo deste parágrafo, onde poderá emitir tanto a versão básica quanto a versão completa de sua nota fiscal, colocando seus dados de cliente, como CPF ou RG.

Versão básica da CEA 2 via de fatura

A versão básica, como o próprio nome diz, é uma versão mais simples da fatura, contendo as informações essenciais acerca da conta. Além disso, para ter acesso a essa versão, basta usar o Código Único e o CPF da Unidade Consumidora. Siga os passos abaixo para consultar e emitir a versão simplificada da fatura:

  • Depois de acessar o site da empresa, dê um clique no link “Clique Aqui” que se localiza logo abaixo da opção versão básica.
  • Em seguida, escolha se quer consultar a conta por meio da Unidade Consumidora (UC) ou pelo CPF.
  • Mais abaixo, haverá uma caixa de texto em branco, onde você deverá digitar a informação pertinente à forma de consulta que selecionou (números do CPF, no caso de ter optado pela consulta através de CPF e código da Unidade Consumidora, caso tenha selecionado essa alternativa).
  • Depois, deverá digitar o código de segurança que consta na tela e clicar em OK.
  • Assim, uma nova tela contendo a CEA 2 via de fatura simplificada será exibida, com opção para impressão.

Versão completa da CEA 2 via de fatura

Por outro lado, existe a versão completa da conta. Nela, permite-se que o cliente tenha um acesso mais repleto de detalhes acerca das suas informações. Cabe destacar que ela é direcionada para todos os clientes em geral e igualmente para os clientes do grupo A (Grandes Clientes). Confira logo adiante as etapas necessárias para consultar e emitir essa versão da conta:

  • Acesse o site da companhia e dê um clique no link “Clique Aqui” que se localiza logo abaixo da opção versão completa.
  • Logo depois, na tela seguinte, você deverá digitar o CPF, a senha de acesso e também o código de segurança que consta na tela e clicar em Acessar.
  • Entretanto, se ainda não tiver um cadastro no site, nesse caso em especial deverá obrigatoriamente realizar um.
  • Para efetuar o cadastro, clique no botão Cadastre-se. Você deverá informar o seu CPF, nome, e-mail e criar uma senha para logar no site.
  • Por fim, basta confirmar o cadastro, voltar à tela anterior para realizar o login e acessar a fatura almejada.

Pagamento 2 via CEA

Para efetuar o pagamento dos 2 via CEA, uma vez emitida a fatura, é necessário utilizar um aplicativo externo do tipo fintech, como o RecargaPay, que permite efetuar pagamentos de contas de serviços básicos em segundos. Se você quiser saber mais, pode ler este artigo sobre como emitir e pagar o CEA 2 via.

Conclusões

Neste artigo, mostramos como emitir 2 via CEA de duas maneiras diferentes, tanto na versão básica quanto na versão completa. Porém, levando em consideração que para ambos é exatamente o mesmo procedimento (insira seu CPF ou RG), então recomendo totalmente a emissão da versão completa, que é um modelo bem mais detalhado da fatura.

Por outro lado, é importante que você tenha em mente que, se colocar seu CPF ou RG incorretamente três vezes consecutivas, o acesso à fatura ficará bloqueado por 24 horas, portanto, você deve estar muito atento a isso.

Deixe um comentário