CEA 2 via de fatura - Emitir e pagar SEM TAXAS + bônus de Cashback - Pagamento Luz

CEA 2 via da fatura – Emitir e pagar SEM TAXAS + bônus de Cashback

Resumo:

Para emitir e pagar sua CEA 2 via de fatura, é necessário acessar o site oficial da empresa para que seja possível fazer a respectiva emissão. Posteriormente, deve-se baixar o aplicativo RecargaPay para efetuar o pagamento de sua fatura, uma vez que com ele você pode realizar pagamentos, fazer recarga de celular, empréstimos, entre outras ações.

De acordo com Marcos Pereira, o presidente de CEA, outra possibilidade é emitir a fatura através do celular acessando diretamente o site oficial da empresa e ou então através dos telefones de atendimento da empresa que serão fornecidos adiante.

Passos para pagar CEA 2 via de fatura sem taxas

O primeiro passo para que se possa pagar a sua conta CEA 2 via de fatura é fazer o download de um aplicativo chamado RecargaPay, que viabiliza a realização do pagamento dos mais variados tipos de contas.

Passo 1: Baixar o app

Antes de mais nada, você necessita possuir o aplicativo RecargaPay para que tenha a oportunidade de pagar a CEA 2 via de fatura. Desse modo, faça o download do aplicativo por meio das lojas virtuais do sistema Google Play para Android e App Store para iOS.

Agora, você necessita clicar em “Contas e boletos” na tela principal e posteriormente efetuar um clique em “Digitar fatura!

Selecione o método de pagamento que pretende utilizar. Não obstante, o RecargaPay possibilita o pagamento por meio de cartão de crédito, cartão de débito, dinheiro ou pix.

Após você concluir todos esses passos, deverá definir se paga a CEA 2 via de fatura à vista ou parcelada em até 12 vezes sem taxas. Caso queira pagar a conta de maneira parcelada, deve necessariamente selecionar o cartão de crédito como forma de pagamento.

Além de pagar a CEA 2 via de fatura com facilidade e rapidez pelo aplicativo RecargaPay, você tem ainda a chance de obter um bônus de 5% de cashback em recargas de celular e cartão de transporte até R$20.

Emitir CEA 2 via de fatura

Para emitir a CEA 2 via de fatura pelo site da empresa, é necessário, obviamente, que você acesse o site deles e escolha uma das duas opções que eles disponibilizam: a versão básica ou a versão completa.

Se você quiser saber mais sobre isso, pode entrar neste artigo sobre como emitir CEA 2 via em sua versão básica e completa

Como emitir a versão básica da CEA 2 via

A versão básica, como o próprio nome diz, é uma versão mais simples da fatura, contendo as informações essenciais acerca da conta. Além disso, para ter acesso a essa versão, basta usar o Código Único e o CPF da Unidade Consumidora. Siga os passos abaixo para consultar e emitir a versão simplificada da fatura:

  • Depois de acessar o site da empresa, dê um clique no link “Clique Aqui” que se localiza logo abaixo da opção versão básica.
  • Em seguida, escolha se quer consultar a conta por meio da Unidade Consumidora (UC) ou pelo CPF.
  • Mais abaixo, haverá uma caixa de texto em branco, onde você deverá digitar a informação pertinente à forma de consulta que selecionou (números do CPF, no caso de ter optado pela consulta através de CPF e código da Unidade Consumidora, caso tenha selecionado essa alternativa).
  • Depois, deverá digitar o código de segurança que consta na tela e clicar em OK.
  • Assim, uma nova tela contendo a CEA 2 via de fatura simplificada será exibida, com opção para impressão.

Como emitir versão completa da CEA 2 via de fatura

Por outro lado, existe a versão completa da conta. Nela, permite-se que o cliente tenha um acesso mais repleto de detalhes acerca das suas informações. Cabe destacar que ela é direcionada para todos os clientes em geral e igualmente para os clientes do grupo A (Grandes Clientes). Confira logo adiante as etapas necessárias para consultar e emitir essa versão da conta:

  • Acesse o site da companhia e dê um clique no link “Clique Aqui” que se localiza logo abaixo da opção versão completa.
  • Logo depois, na tela seguinte, você deverá digitar o CPF, a senha de acesso e também o código de segurança que consta na tela e clicar em Acessar.
  • Entretanto, se ainda não tiver um cadastro no site, nesse caso em especial deverá obrigatoriamente realizar um.
  • Para efetuar o cadastro, clique no botão Cadastre-se. Você deverá informar o seu CPF, nome, e-mail e criar uma senha para logar no site.
  • Por fim, basta confirmar o cadastro, voltar à tela anterior para realizar o login e acessar a fatura almejada.

É importante lembrar que você só pode emitir o seu CEA 2 via de fatura com o seu CPF, se quiser saber mais especificamente sobre este assunto pode entrar no link.

CEA 2 via de fatura pelo celular: telefones e contatos

Outra maneira de requerer a CEA 2 via de fatura é por meio do telefone. Ao ligar para a empresa, você deverá pedir a segunda via da sua fatura para o atendente. Nesse contexto, ele te solicitará algumas informações para que possa localizar seus dados no sistema e assim emitir a segunda via da conta para você. O número do telefone de atendimento é o seguinte:

Se você deseja saber mais sobre os métodos de contato do CEA, pode inserir este artigo sobre o CEA: telefones, atendimento e redes sociais.

Redes sociais

  • E-mail: cea@cea.ap.gov.br
  • Facebook: https://www.facebook.com/governo.ap
  • Twitter: https://twitter.com/governodoamapa
  • Instagram: https://www.instagram.com/governoamapa/
  • YouTube: https://www.youtube.com/user/GovernodoAmapa
  • Flickr: https://www.flickr.com/photos/governoamapa
  • Webmail GOV: https://webmail.amapa.gov.br

Endereços de CEA no Amapá

Caso queira, você tem a chance de emitir a CEA 2 via de fatura dirigindo-se pessoalmente a agência física da empresa. Com o CPF e o RG em mãos, você receberá o atendimento de algum funcionário, que munido das informações contidas nos seus documentos, encontrará seu registro como cliente e emitirá uma nova via para você.

É igualmente possível pagar a sua conta em uma agência bancária, caixa eletrônico, agência dos Correios ou ainda em alguma casa lotérica.

Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 1900 – Central, Macapá – AP, CEP: 68900-914

Conclusões:

Aqui você poderá vislumbrar 3 formas de emitir a CEA 2 via de fatura. Contudo, por uma questão de organização e praticidade, recomendo fortemente que escolha a primeira alternativa, ou seja, acessar o site da empresa e selecionar a versão básica da fatura, por conta de ser mais fácil e mais rápido e pagá-la com o aplicativo RecargaPay.

Vale a pena reforçar que caso não consiga ou tenha alguma dificuldade em emitir a segunda via da fatura da CEA através do site da companhia, você ainda tem a opção de telefonar para a empresa por meio de um dos dois telefones de atendimento disponíveis e solicitar para o atendente que ele emita uma nova via para você.

Por outro lado, se porventura você julgar melhor emitir a CEA 2 via de fatura na agência física do Amapá, recorde-se de levar com você o seu CPF e o seu RG. Afinal, sem tais documentos eles não poderão comprovar sua identidade e, consequentemente, por causa disso, você não terá a sua solicitação atendida.

 

10 comentários em “CEA 2 via da fatura – Emitir e pagar SEM TAXAS + bônus de Cashback”

    • Sim, ela é uma versão mais simples da conta, contendo apenas as informações essenciais.

      Responder
  1. Em quantos dias acontece a compensação da fatura após o pagamento da conta no RecargaPay?

    Responder
  2. Quando peço a emissão da 2 via da fatura pelo telefone de atendimento, para onde eles a enviam?

    Responder

Deixe um comentário