Segunda via Light – Como emitir e parcelar em até 12x

Para que você consiga emitir a segunda via Light e pagar em até 12x, é necessário:

A empresa Light atua em 31 municípios no estado do Rio de Janeiro, atendendo mais de 10 milhões de pessoas, a empresa de energia atua no Rio de Janeiro desde maio de 1905 e tem um lucro consolidado trimestral ao redor de 72,5 milhões.

Aqui você vai aprender como tirar segunda via Light para o pagamento da fatura, caso tenha perdido o documento ou ainda não tenha pago sua conta, acompanhe e não tenha nenhuma dúvida, e também veja as formas de pagar a conta.

Atualmente existem várias formas de pagar sua fatura, além de conseguir pagar com o saldo da conta, fique sabendo que também é possível pagar Light com cartão de crédito, tudo isso será esclarecido de maneira bem simples em nosso tutorial

Para que você pague sua conta utilizando o aplicativo RecargaPay é muito simples, o app é bem fácil de usar e é totalmente gratuito, também aprenda a emitir a sua fatura através da Agência virtual, confira o passo a passo abaixo, e aprenda como emitir e pagar a segunda via da Light:

  1. 1 – Baixe o aplicativoO aplicativo RecargaPay é totalmente gratuito e está disponível para Android e IOS, com ele você pode pagar sua fatura em até 12x no cartão de crédito, entre outros serviços que podem ser usados no app.

  2. 2 – Entre no site Agência Virtual LightBem na página inicial do site da Agência virtual, selecione a opção “Segunda via de Conta”, que está localizado na parte superior do site.

  3. 3 – Preencha os dados e emita a conta
    Logo em seguida, preencha as informações solicitadas no site, o CPF do titular e o código da instalação que está em todas as suas faturas da Light, após clicar em “entrar” será disponibilizado o download da fatura.


  4. 4 – Selecione “Boletos”Entrando no aplicativo do RecargaPay, você vai se deparar com diversas opções, é necessário selecionar a opção “Boletos” na página inicial para pagar a sua conta.

  5. 5 – Selecione “Digitar código de barras”Após isso, copie o código de barra da sua fatura e cole logo em seguida dentro do aplicativo e continue, insira o valor do boleto e depois clique em “Continuar”.

  6. 6 – Escolha a forma de pagamentoNo aplicativo você tem duas formas de pagamento para o seu boleto,podendo ser com o saldo disponível na sua carteira, ou através do cartão de crédito,
    podendo ser parcelado em até 12x com uma pequena taxa de uso.

  7. 7 – Finalize o pagamento!
    Após todo esse processo, confirme o pagamento e pronto, o boleto já estará pago, através do aplicativo RecargaPay, você consegue pagar boletos bem rapidamente, evitando as filas de lotéricas e economizando seu tempo.

Como emitir segunda via Light pelo aplicativo

Para emitir a segunda via Light será necessário baixar o aplicativo da empresa no seu celular, o app é totalmente gratuito e está disponível para android e IOS, e fiquei tranquilo porque é bem simples emitir a 2ª via Light pelo aplicativo.

Caso ainda não tenha conseguido emitir a segunda via da sua fatura Light, fique tranquilo, é bem rápido para fazer isso, confira o passo a passo abaixo, nele vamos ensinar de forma bem simples e prática, como emitir sua conta.

  • Baixe o aplicativo Light
  • No login, insira o CPF/CNPJ e o código do cliente
  • Selecione a opção “Código de barras da conta”
  • Em seguida, selecione “Solicitar serviço”
  • Após isso já será mostrado seu código de barras

É recomendado que use esse aplicativo disponibilizado pela empresa, porque ele é mais seguro, fique atento, pois existe site falso que gera boleto, esse tipo de golpe é usado para enganar os clientes da Light, apenas emitindo boletos falsos.

Como tirar 2ª via Light pelo WhatsApp

Saiba que a Light também tem atendimento ao cliente via WhatsApp, é possível tirar a 2ª via da fatura e outros serviços através do contato (21) 99981-6059, essa alternativa é um caminho mais rápido, pois não precisa do aplicativo da empresa para solicitar algum serviço.

Emitir sua fatura pelo WhatsApp da Luz é bem tranquilo, porque as mensagens são automáticas e isso acelera esse processo, é necessário iniciar uma conversa, após isso um bot irá interagir com você, basta selecionar a opção segunda via e inserir os dados solicitados.

Lembre-se de verificar se está salvando o número correto da empresa para não ocorrer nenhum erro, caso ainda tenha ficado com alguma dúvida de como solicitar a conta, veja abaixo o passo a passo de como emitir sua segunda via Light pelo WhatsApp:

  • Inicie uma conversa no contato da Light
  • Selecione a opção 1” Residencial e comercial de pequeno porte”
  • Em seguida, escolha a opção 2 “Segunda Via da Conta”
  • Após isso, informe seu CPF/CNPJ e o código do cliente
  • Depois de preencher os dados, será emitido sua fatura

Além de emitir a segunda via da conta pelo WhatsApp, é possível solicitar outros serviços no canal, isso facilita muito para entrar em contato com a empresa, é possível pedir troca de nome na conta, informar falta de luz, ligação nova e outros serviços.

SEGUNDA VIA LIGHT: Como emitir a 2ª via online por Aplicativo, Site e WhatsApp

Como parcelar a conta da Light?

O benefício de parcelar os boletos normalmente só é possível através de apps para parcelar boletos, como por exemplo o aplicativo RecargaPay, essa funcionalidade está disponível para todos os usuários, ou seja, qualquer um pode fazer isso.

Esse tipo de pagamento para o boleto possui uma pequena taxa de uso, sendo de 3,99% para clientes comuns e 3,49% para os clientes assinantes Prime+, mas qualquer um pode usar esse benefício e pagar em até 12x, é necessário apenas ter um cartão de crédito.

Ao parcelar as contas, você consegue organizar melhor as dívidas e se planejar melhor durante o mês, Veja abaixo como é bem simples fazer o seu pagamento da sua conta Light parcelado em até 12x, tudo isso através do aplicativo RecargaPay.

  • Copie o código do boleto que deseja pagar
  • Abra o app RecargaPay
  • Selecione “Boletos”
  • Em seguida, escolha a opção “Digitar código de barras” e cole o código
  • Selecione o cartão de crédito e quantas vezes quer parcelar
  • Confira as informações e finalize o pagamento

Em casos de débitos atrasados, é possível negociar a conta com a Light, procure o canal de atendimento, como por exemplo o WhatsApp, e solicite a negociação, nesse caso, será possível parcelar o débito no boleto, mas não as contas mensais.

A empresa Light atende milhões de cidadãos brasileiros e ajuda diversas pessoas com problemas financeiros, tendo em vista a situação de algumas famílias, ela sempre faz campanha de renegociação de dívidas com os clientes para descontos.

Como PAGAR BOLETOS e CONTAS no RECARGAPAY c/ CARTÃO de CRÉDITO ou SALDO

Como ter Tarifa Social Light?

Caso suas contas estejam muito pesadas e precise de parcelamento para pagar, vale a pena obter a Tarifa Social Light, é uma forma de sair de desse prejuízo, um benefício que ajuda muito os moradores do Rio de Janeiro, facilitando o pagamento da conta.

A Tarifa Social Light é um projeto do governo para garantir descontos na conta das famílias de baixa renda, portadores de deficiência e idosos com 65 anos ou mais que recebem o benefício de prestação continuada (BPC).

O valor de desconto na sua conta é proporcional ao consumo mensal, se tiver um consumo de até 30 kWh, será descontado 65%, de 31 a 100 kWh, será 40%, de 101 a 220 kWh, 10% de desconto, nesse caso, faça somente o consumo necessário para ter mais desconto.

Acima de 220 kWh de consumo mensal não terá nenhum desconto, é assim como funciona a Tarifa Social Light, muito parecida com as outras empresas com Tarifa Social, para obter o benefício basta preencher os requisitos solicitados pelo o Governo Federal e solicitar o serviço.

Tarifa social | Light

Falta de pagamento pode gerar corte de luz?

A falta de pagamento da fatura pode sim gerar corte de luz, após 90 dias do vencimento da fatura, o corte é feito em horário comercial, entre 8h e 18h em dias úteis, exceto se for um dia antes do feriado, e também é notificado no mínimo 15 dias antes.

Existe um projeto de lei em debate no Congresso que tem como objetivo impedir o corte da luz por inadimplência, ou seja, corte por falta de pagamento de contas, atualmente a lei permite o corte da luz, o que gera muito prejuízo para o cidadão.

Os gatos e inadimplência são um dos principais problemas da Light, e por isso a empresa oferece várias condições ao cliente para renegociar a dívida e conseguir pagar a conta, essa é a melhor forma de sair desse problema e não ter o risco de ter a luz cortada.

A ferramenta de parcelar a conta da Light em até 12x pelo aplicativo RecargaPay ajuda a evitar que passe por esse problema de corte de luz, pois com ele você pode pagar a conta atrasada de maneira parcelada e sem pesar no orçamento.

O que ninguém te conta sobre CORTE de ENERGIA por FALTA de PAGAMENTO | Direito do Consumidor

Conclusão

Vimos que emitir a fatura e parcelar não é tão complicado como parece, é muito simples e qualquer um pode fazer isso, basta baixar o aplicativo e seguir as instruções que passamos, além disso, a Agência virtual também possui um sistema bem fácil para emitir a conta.

Sempre que for necessário, parcele seu boleto, mas não deixe de pagar, porque ficar sem luz é algo que ninguém quer, então se planeje bem para não passar por essa situação desagradável, e caso não consiga pagar, negocie a sua dívida com a Light.

Sempre que for emitir sua fatura, tenha cuidado, sempre utilize o site da empresa, porque é muito mais confiável, para que você não seja vítima de qualquer golpe de sites que emitem falsos boletos, preste atenção na hora de confirmar o pagamento, sempre confira todos os dados.