Consulta conta Cosern 2 via para ficar livre de dívidas já
2 de setembro de 2018
Não deixe chegar o prazo para corte de Serviços Cosern 2 via – Resolva já aquí
14 de setembro de 2018

Solicitar, verificar e resolver 2 via Cosern, tudo em um só lugar!

A eletricidade é um serviço básico que deve ser pago mensalmente, caso contrário, sofremos um risco de corte e uma suspensão que nos traz muitos desconfortos além de multas. Embora muitas vezes não tenhamos tempo para pagar diretamente, felizmente graças aos avanços da telefonia móvel, existem aplicativos criados para executar essa função. No Brasil não existe uma ferramenta mais eficiente chamada Recargapay, pois com ele você pode executar todos os pagamentos de suas conta e recargas de celulares. Por esse motivo, aproveitamos a oportunidade para informá-lo sobre como efetuar o pagamento do Cosern com segunda via e o aplicativo, e você descobrirá como ele funciona. Nos avanços tecnológicos, você conhecerá as novas cores do próximo iPhone LCD. Você verá os detalhes do projeto cinematográfico que Cosern desenvolveu e conhecerá o bordado seridoense, um dos mais representativos artesanatos do Rio Grande do Norte.

.

Cada pagamento de luz Cosern com segunda via no Rio Grande do Norte será uma atividade tão simples quanto enviar uma mensagem de texto, com a mesma velocidade, simplicidade e eficiência que apenas uma plataforma como Recargapay pode lhe oferecerExistem muitos serviços que você encontrará, além das possibilidades de pagamento que fazem desta aplicação uma das alternativas de gerenciamento de conta mais interessantes do Brasil. Faça a tentativa agora mesmo seguindo os passos indicados abaixo e descubra todos os benefícios extras que podem trazer em sua vida.

.

Baixe em Android e pague Cosern em Rio Grande do Norte

.

Logo Google Play

.

.

Baixe em iOS e pague Cosern em Rio Grande do Norte

.

Logo App Store

.

.

Veja como pagar sua 2 via Cosern com Recargapay

.

1. Baixe o aplicativo

.

Você só precisa ter um smartphone com sistema Android ou iOS, porque o aplicativo está disponível em ambos sistemas operacionais e pode ser localizado no Google Play ou na App Store.

.

2. Identifique sua conta

.

A primeira vez o aplicativo precisa dos seus dados para personalizar sua conta, como nome, telefone ou cidade. Se preferir, pode fazê-lo de outra forma, ligando a aplicação à sua sessão do Facebook ou Google.

.

3. Obtenha sua segunda via Cosern

.

Antes de começar a pagar sua conta de eletricidade, primeiro adquira sua segunda via Cosern. Em seguida, imprima para continuar o procedimento.

.

4. Abra a opção “Pagar contas”

.

Localize esta opção no menu principal, escolha o serviço a pagar, neste caso com a empresa Cosern. Aponte o código de barras com a câmera do celular ou insira os dígitos manualmente para que o sistema identifique sua segunda via.

.

5. Escolha um meio de pagamento

.

Assim que o valor for reconhecido, você terá diferentes opções para pagar sua segunda via Cosern como cartão de crédito, cartão de débito, depósito ou transferência bancária. Lembre-se de que você também tem a possibilidade de usar seus créditos do Google Pay, ePay ou seu próprio cartão Recargapay para essa finalidade. Depois de ter feito isso, verifique se todas as informações estão corretas e pressione confirmar para concluir a operação.

.

Apenas um minuto por mês, você precisa fazer o pagamento da Cosern com a segunda via, garantindo assim o fornecimento de eletricidade. Temos a certeza de que, depois de ter tentado pela primeira vez, ficará muito curioso para saber que outras coisas pode fazer com a aplicação de forma rápida e eficaz.

.

Suas contas de luz em ordem com Recargapay

.

.

Tudo o que você precisa saber sobre Recargapay

.

Trabalha grátis

.

Tudo o que você encontra aqui, você pode desfrutar grátis. Como você percebeu no final do seu pagamento da segunda via do Cosern no Rio Grande do Norte, a plataforma não cobra um excedente de comissão por usá-la, então você só terá que pagar a conta, sem gastar mais dinheiro, como se você fez diretamente em seus escritórios.

.

Você encontrará todos seus pagamentos

.

Recargapay agrupa a função de fazer todos os pagamentos em conta para todas as empresas que fornecem suprimentos básicos do país, seja água, eletricidade, telefone fixo, gás, internet, Bilhete Único de SPTrans e Riocard. No Rio Grande do Norte, todos sabem que não há maneira mais eficaz de efetuar seus pagamentos online que com nosso aplicativo, por exemplo, com o pagamento da conta Celpe.

.

Recargas do saldo

.

Com a mesma velocidade que você fez seu pagamento do Cosern com uma segunda via, você pode inserir crédito em qualquer linha de celular no país, e recarregue celular seja Nextel, TIM, Vivo, Oi ou Claro. Com uma ferramenta como esta, você nunca correrá o risco de permanecer incomunicável, você ainda pode dar crédito à sua família e amigos.

.

.

.

Compre créditos no Google Play

.

Se você é fã dos aplicativos e dos jogos online, não deve se preocupar em encontrar crédito para baixar aplicativos pagos, porque através de nossa plataforma você pode comprar o quanto quiser. Aproveite esta alternativa e comece a jogar com seus amigos do Rio Grande do Norte ou de Recife, agora mesmo.

.

Acumule créditos e aproveite mais

.

Recargapay teve um sucesso incrível no Rio Grande do Norte, por isso quer alcançar mais e mais usuários, e há uma maneira de você nos ajudar. Se você compartilhar o aplicativo nas redes sociais do Facebook, WhatsApp ou Gmail, para cada amigo ao qual enviar o convite, você receberá um bônus de R $ 5,00 que poderá acumular para os pagamentos de serviços, recargas e muito mais.

.

As formas de pagamento que você precisa

.

Além de todos os serviços que oferecemos, como luz Celpe em Recife, você tem à sua disposição o meio mais conveniente de pagamento para realizá-lo. Você pode usar seu cartão de crédito, cartão de débito, transferência bancária ou depósito em mais de 300 mil bancos afiliados e estrategicamente distribuídos em todo o país. Por outro lado, você pode se acostumar a pagar seus pagamentos de contas por opções de pagamento alternativas, como  Google Pay, ePay, e mais, ou usar seu próprio cartão Recargapay. Felizmente, todos esses mecanismos são muito populares no Rio Grande do Norte.

.

.

.

Como você pode ver, não é apenas um aplicativo que satisfaz sua necessidade de pagamento por serviço, mas também ajuda você a economizar, ganhar e usar diferentes meios de pagamento para manter suas contas em ordem, tudo a partir do seu celular. Você só precisa de um telefone Android ou iOS, que a propósito, Apple terá novos lançamentos para este mês. Em suma veja alguns avanços do novo iPhone LCD.

.

Avanços das novas cores que terá o iPhone LCD

.

Há muitas expectativas acumuladas em torno do novo telefone que iPhone lança este 12 de setembro, telefones que ocupam a segunda rodada de lançamentos neste 2018, e que os últimos dias foram objetos de rumores e vazamentos, como acontece quando você espera um grande estreia. Os últimos dias têm circulado na rede um fórum que mostra as quatro cores possíveis do iPhone com tela LCD de 6,1 polegadas, que já é conhecida sob os nomes de iPhone 9, iPhone XC ou simplesmente iPhone Barato.

.

Algum progresso nessa questão já havia sido anunciado em julho passado, onde, graças a um relatório do renomado analista da TF Securities Ming-Chi Kuo, ele assegurou que o iPhone foi decidido a expandir sua cartela de cores para novos telefones que permanece do ano. Ming-Chi Kuo prevê que os iPhones X, que até agora foram excelentes ao pagar a Vivo em Rio de Janeiro,  virão em preto, branco e dourado, enquanto a nova tela LCD de 6,1 polegadas do iPhone estará disponível em cinco cores: cinza, branco, laranja, vermelho e azul.

.

Novas cores para o novo iPhone

.

.

As imagens filtradas no site SlashLeaks mostraram o contrário. Se essas fotografias forem reais, o iPhone Barato estará disponível apenas em vermelho, branco, azul e rosa. Esta gama cromática permite à empresa distinguir este modelo dos seus irmãos mais velhos, enquanto é um excelente recurso para atrair os jovens, além da nova versão do iOS, que deixou boa experiência como suporte para a recarga TIM em Porto Alegre.

.

Além de suas cores, é possível esclarecer o acabamento de vidro em sua parte de trás, seu corpo de alumínio e, por outro lado, também confirma o fato de que ele terá apenas uma câmera principal. A imagem do telefone rosa corresponderia ao novo iPhone 9 ou XC, o que sugere a possibilidade de o terminal vir com bandeja Dual SIM.

.

.

.

Por enquanto, não há muito mais que possa ser inferido das fotografias filtradas, uma vez que elas foram tiradas apenas por trás. Enquanto o próximo dia 12 de setembro chegar, esperamos confirmar todos esses e mais detalhes dessa nova onda de iPhones.

.

Sem dúvida, seja qual for sua aparência, funcionará muito bem para efetuar o pagamento da luz Cosern no Rio Grande do Norte, já que iPhone se destaca como uma marca imbatível no mundo. Se nos acostumarmos a fazer nosso pagamento em dia estaremos apoiando as iniciativas culturais promovidas pela Cosern, uma das mais significativas tem sido o Projeto Cine Sertão, convidamos você a ver do que se trata.

.

Conheça o projeto Cine Sertão de Cosern

.

Neoenergía é uma empresa que distribui energia para 34 milhões de pessoas, aproximadamente 20% da população e está presente em 16 estados. Essa empresa, em parceria com Cosern, não atua apenas na área de energia, mas também patrocina diversos programas, ao qual sem perceber contribuímos com nosso pagamento de luz Cosern, entre os quais é o projeto Cine Sertão, que leva o cinema para as escolas públicas do Rio Grande do Norte, para o desfrute de crianças e adolescentes da região. Este projeto incentiva e promove a cultura nas regiões mais desfavorecidas do estado e foi concebido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, sob os auspícios da Cosern e do Café Santa Clara.

.

As exposições dos filmes foram feitas em 11 cidades, com um projeto itinerante de um cinema inflável, com projeção em 3D, dando às crianças pipoca e suco. O filme projetado foi “Rexy, o dinossauro” e depois uma animação de Carlinhos Brown. “Rexy the Dinosaur” é sobre as aventuras de um pequeno dinossauro, desde o momento do seu nascimento, até o momento em que cresce e descobre o mundo. O filme foi escolhido com o objetivo de ativar a imaginação popular das crianças e a capacidade de empatia que gera entre as crianças, já que o dinossaurozinho não tem noção de perigo e precisa superar diversos obstáculos para aprender sua lição.

.

Projeto de cinema móvel para crianças com Cosern

.

.

Deve sua origem ao promotor cultural Jocelito Góis, personagem que desenvolveu diversos cursos de Comunicação Social, Meio Ambiente e Turismo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Para a função mobilizou cerca de 15 pessoas, que são responsáveis pela instalação da tela de cinema inflável e seus trinta lugares para o público. Após a sessão de cinema, professores e crianças realizam atividades reflexivas sobre o tema proposto no filme, eles também participaram de oficinas de cuidado ambiental e incentivaram as crianças a plantar árvores perto de suas escolas.

.

Esta atividade faz parte dos projetos de patrocínio do Grupo Neoenergía para promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade. Lembre-se que Cosern se destaca pela qualidade de seus projetos multidisciplinares em favor do Estado, e isso é apenas uma pequena diretriz das múltiplas intervenções da matéria cultural no estado. Esperamos novas funções nos próximos meses. Projetos como esse podem ajudar você a fazer nossos pagamentos no momento certo, mesmo quando a fatura está vencida.

.

.

.

Para atividades como esta envolvendo o transporte de materiais e pessoas, seria muito bom se no estado do Rio Grande do Norte houvesse um serviço similar ao sistema de autocaravanas de Málaga, na Espanha, já que este meio de transporte se adapta a usos infinitos, proporcionando conforto em cada transferência.

.

E falando do impulso que Cosern e sempre deu à cultura, na próxima seção vamos abordar uma das típicas amostras de artesanato do estado, que remontam à sua influência portuguesa. É sobre o bordado seridoense, que com certeza você quer ter.

.

Descubra os magníficos bordados seridoenses do Rio Grande do Norte

.

Estes bordados são típicos da região do Seridó, no Rio Grande do Norte, caracteriza-se por não possuir um ponto específico, mas tem a particularidade de que, nos dois lados do tecido, tem o mesmo acabamento perfeito. Dizem que esse tipo de bordado vem dos colonizadores portugueses que o introduziram no final do século XVIII ou início do século XIX, originários da Ilha da Madeira, onde tem sua origem.

.

Originalmente era usado na confecção de decorações de igreja e vestes eclesiásticas, mas por causa de sua beleza e sutileza eles se tornaram parte da decoração das casas e, ao mesmo tempo, foram vendidos no final do século 19 pelos ingleses. O aprendizado do bordado seridoense, é uma prática de transmissão geracional, de bordadeiras “mãe para filha”, que é transmitida oralmente e prática de bordados. Geralmente é um bordado muito feminino, mas hoje em dia existem homens que se interessaram pelo aprendizado.

.

Bordado de Serido é uma manifestação ancestral

.

.

Sua prática contribui para o tesouro da casa, já que este trabalho é muito lucrativo e bem remunerado, proporcionando o sustento da casa e ao mesmo tempo obtendo um emprego muito bem cotado. Nas cidades de Caicó e Timbaúba são os lugares onde esta bela tradição se manifesta mais.

.

No bordado seridoense predominam os elementos florais e a representação da natureza, há artesãos que aderem aos tradicionais bordados trazidos pelos portugueses, utilizando fios e tecidos semelhantes aos de antigamente; mas hoje em dia, com a incursão de novas fibras e fios, foram adicionados fios metálicos, plásticos, lantejoulas, contas, pérolas, cristais para conferir maior relevância e ornamentação às obras e, por sua vez, introduziram novas composições artísticas em bordados, representando figuras muito complexas de enorme beleza e complexidade.

.

Originalmente eram produzidas apenas à mão, mas hoje também são utilizadas máquinas de costura, transformando o produto artesanal em um produto industrializado, fabricado em série para abastecer o mercado brasileiro e europeu. Mas as pessoas que valorizam o produto à mão preferem pagar mais do que o produto artesanal. Eles são usados em corredores de mesa, toalhas de mesa, lençóis, toalhas, blusas, enxoval para recém-nascidos e vestidos de noiva.

.

.

.

Palavras: 2.215

.

Código: GEEC35-05-SEP-2018

.

Nessa ocasião, o leitor aprenderá a fazer seu pagamento de luz com uma segunda via e Recargapay, e ele saberá quais outros usos dar para o aplicativo. Você conhecerá as informações filtradas sobre as novas cores do iPhone, verá o projeto cultural de Cosern chamado Cine Sertão e, finalmente, conhecerá parte do artesanato do Rio Grande do Norte com o bordado seriodense.

.

Fontes:

.

noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/novos-iphones-devem-custar-ate-us-999-e-ter-mais-opcoes-de-cores-09092018

.

tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/134010-vejas-possiveis-tres-cores-novos-iphones-2018.htm

.

blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2018/09/06/imagem-vazada-mostra-novo-iphone-com-dois-chips/

.

macmagazine.com.br/2018/09/09/novo-modelo-de-61-podera-se-chamar-iphone-xc/

.

neoenergiasustentavel.com.br/cine-sertao/

.

mossorohoje.com.br/noticias/21783/cine-sertao-leva-rex-o-dinossauro-a-dez-municipios-do-oeste-do-rio-grande-do-norte

.

pt.wikipedia.org/wiki/Bordado_seridoense

.

journals.openedition.org/confins/12342

.

rn.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/RN/famuse-destaca-qualidade-do-artesanato-da-regiao-serido,4ac6288acc58d510VgnVCM1000004c00210aRCRD

.

dictionnaire.sensagent.leparisien.fr/Bordado%20seridoense/pt-pt

5 Comentários

  1. Cândida disse:

    As novas cores do iPhone são muito atraentes, imagino que nos próximos dias haverá toda uma loucura em torno deles.

  2. Jerónima disse:

    Bordado do Seridó é um dos mais marcantes artesanatos do estado do Rio Grande do Norte

  3. Estevão disse:

    Cosern traz filmes para crianças que nunca tiveram a chance de visitar um

  4. Cláudio disse:

    Recargapay é o melhor instrumento que eu tentei pagar pelos meus serviços online.

  5. Apolline disse:

    Ainda bem que Cosern faz parte dos serviços que podem ser pagos através do Recargapay, eu sempre pago quando vejo o meu romance