Pague sua conta de CPLF Paulista pelo celular em Sao Paulo
14 de Abril de 2017
Pagar su conta de luz EDP pelo celular
18 de Abril de 2017

Pagar sua conta de light servicos de electricidade em Río de Janeiro

.

Pagar conta de serviços de luz Light em Río de Janeiro

.

Através de la App Recargapay você pode tornar sua vida muito mais fácil para pagar suas contas de energia elétrica de Light, desde que você pode usá-lo de qualquer lugar a qualquer momento com acesso à internet somente assim você não tem desculpa para não ser atual.

Esta empresa opera em 31 municípios de seus 91 em Río de Janeiro, ou seja, ela está presente a quase metade do estado tem a árdua tarefa de servir mais de 4 milhões de clientes não única residencial.

Passando por um mau momento para estar atrasado para o seu destino ou sair mais cedo de algum lugar, ter que deixar a cidade urgentemente ir contra o relógio ou esquecer o dinheiro ou seus cartões em casa já não será uma desculpa e não uma dor de cabeça para não executar os seus pagamentos de contas energia desde o celular no menor tempo, porque com esta aplicação tudo vai ser muito fácil e rápido.

.

Pague sua conta de energia elétrica Light serviços de Eletricidade

.

.

8 Passos para pagar tua conta de Light

Para a fila para pagar os serviços tem sido no passado, você não terá que interromper suas atividades, correndo de um lado para outro ou parar para descansar por uma fila tedioso, porque agora, graças a Recargapay apenas após 8 passos fáceis irá fazer todos os seus pagamentos de contas pelo celular em um piscar de olhos:

.

1. Descarrega o aplicativo em teu móvel

 

.

2. Abre a App Recargapay

.

3. Elege a opção “Pagar Contas”

.

4. Escanea o código de barras

É a escolha mais simples e sem complicações, mas se você não sabe ou não pode digitalizar do seu celular ¡Tranquila! Você também pode escrever código diretamente na App.

.

5. Selecciona o monte a pagar

Bem seja da factura atual ou de alguma otra fatura que tenhas vencida.

.

6. Utiliza o método de pagamento de tua preferência

Temos uma grande variedade de formas para cancelar que se adaptam às necessidades dos utentes.

.

7. Verifique a sua factura

Após a conclusão do processo de pagar, o aplicativo emite uma factura onde você pode ver todos os detalhes para que você seja absolutamente certo de que o processo estava correto e bem sucedida.

.

¡Feito! Assim de fácil e rápido podes pagar todas as facturas desde teu móvel, quando você quer e da maneira que melhor se adapte às suas necessidades. Além disso, você pode ver outros serviços básicos como o água, o gás ou o internet, absolutamente tudo, desde um mesmo lugar e sem te mover de onde estás.

¿Que saber sobre o pagamento online de energia?

>>>Veja como pagar sua conta de energia via online de seu telefone móvel<<<

.

.

.

Os benefícios de usar Recargapay

Por se ainda tens dúvidas sobre este aplicativo, te deixamos 11 poderosas razões com as que não poderás te negar a mudar tua vida e a ser o verdadeiro dono de teu tempo sem nada nem ninguém que interrompa em teus deveres ou comodidades.

.

1. É uma App totalmente gratuita

Você não terá que pagar para baixar o aplicativo.

.

2. Teu móvel deve possuir Android ou iOS ¡Não importa  a versão que seja!

¡Não importa a versão que seja tua equipa, poderás o descarregar sem problemas.

.

3. Não precisa de uma conta bancária

Eles são muito grandes métodos de pagamento que oferecemos para cancelar seus serviços.

.

4. Você pode usar seu cartão de débito ou saques bancários para pagar

.

5. Os cartões de crédito podem ser nacionais ou internacionais

Simplesmente deve estar ativo e ter fundos.

.

6. Podes recarregar a qualquer das operadoras de Brasil

.

7. Mais de 600 serviços

O conta elétrica, a telefonia fixa ou móvel, pagar suas contas de água com o celular bem como o Internet e o bilhete de transporte são só alguns dos serviços que podes cancelar.

.

8. Envia a recebe dinheiro

Com Recargapay, podes fazer essas transações em poucos segundos a outros utentes.

.

9. Ganha crédios

Quando pagas com a App, as pessoas recebem créditos que podem usar para cancelar suas facturas ou inclusive adquirir novas equipas.

.

10. Não há limite de operações diárias

Podes fazer com segurança todas as operações que precises.

.

11. Podes pagar outras empresas de eléctricidade de Rio de Janeiro ou de qualquer parte do país.

Desde teu celular podes gerir as dúvidas de Cemig, Coelba o Celpe,  de algún amigo o familiar. Pode fazer o pagamento pelo celular da conta de Cosern, os mesmos passos servem para outras empresas. 

.

Pode interessar-te os seguintes post:

 Tutorial: Aprenda a fazer o pagamento de luz AES Eletropaulo pelo celular

.

Use o telefone para pagar suas faturas de light em Rio de Janeiro

.

¿Ainda não estás a descarregar Recargapay, que esperas? Mais acima tens os enlaces que melhorarão e facilitarão teus dias, teu tempo e tua vida. E se por acaso acabou-se a bateria de teu celular, não te preocupes, que se estás com alguém que tenha o aplicativo poderás realizar por ali teus pagamentos sem nenhum problema.

.

Você se encontra em São Paulo? –> Pague sua conta de luz CPLF em São Paulo pelo celular

.

.

A resposta a 3 dúvidas que podem surgir ao usar esta app

.

1. ¿Você pode usar Recargapay se você estiver fora do Rio de Janeiro?

¡Claro que sim! Não importa o que você estiver fora da cidade, apenas a sua ligação à Internet e seguindo os passos, você será atualizado com seus pagamentos.

.

2. ¿Posso pagar outros serviços com esta aplicação?

Por suposto, você pode recarregar o saldo de seu telefone celular, sua família ou amigos.

.

3. ¿Que passa se me vou de viagem ou me mudo a outra cidade?

Com este aplicativo, não importa em que parte de Brasil estejas, se te vais por exemplo a Rio Gande do Norte, ali poderás pagar a electricidade Cosern rapidamente com o móvel, bem como também estarás ao dia com tuas contas do serviço de água sem nenhum problema.

.

.

.

Conheça os Serviços de Light SESA

Light Serviços de Eletricidade, sociedade Anónima (SESA), é uma empresa que faz parte do grupo Light, e é uma das três encarregadas de brindar o serviço elétrico em rio de Janeiro. Esta companhia presta seus serviços especificamente em 31 municípios e pertence-lhe à Cemig – Companhia Energética Minas de Gerais  (Leia também  Cómo pagar a fatura de energia Cemig desde o móvel).  

“Actualmente ocupa o quarto posto como a maior revendedora de energia em todo Brasil”

Seus serviços não estão dirigidos só a clientes privados, sina que se encarregam também de atender as falhas e realizar manutenção e melhoras no público, desde que os governos locais se encarreguem de manter ao dia o pagamento destes serviços.

Devido à grande demanda de electricidade de seus clientes, Light vê-se obrigada a comprar energía a outras empresas, como a Hidroelétrica de Itaipú, para poder satisfazer a seus clientes.

A empresa Light, pensando no bem-estar de seus clientes, tem realizado 9 jornadas de projectos comunitários que permitem a substituição de bombillos velhos ou de baixa qualidade por outros que tenham Procel, o qual permite que as próximas facturas dos beneficiados por esta ação sejam de menor custo.

.

Orojectos comunitário de substitução das lãmpadas para economizar energia em Rio de Janeiro pelo da empresa Light

.

Até um menos 85% consumo é o que geram estes beneficiários graças aos lustres LED utilizadas por Light, que ademais, têm uma duração aproximada de 25.000 horas e brindam uma melhor iluminação nos lares dos cidadãos, quem podem optar por este benefício com só ser clientes residenciais, não ter recebido a mudança de bombillos numa jornada anterior e não devem possuir uma taxa mínima.

Um total de 3579 lustres fluorescentes e 5527 incandescentes têm sido substituídas por luzes LED totalmente novas desde a primeira edição do programa até a data, o qual continuará desarrollándose para brindar aos utentes melhoras notáveis em sua qualidade de vida, em seus bolsos e sobretudo,dentro da hospitalidade de seu lar com sozinho ser um cliente eficiente.

.

.

.

Río de Janeiro, um destino com muito que oferecer

Devido a sua extensão, Brasil tem uma grande quantidade de cidades reconhecidas a nível mundial, no entanto, uma das mais reconhecidas (por não dizer que é a mais conhecida em todo mundo) da história do Rio de Janeiro, um lugar que tem muito para oferecer durante todo o ano, mas cujo maior apogeo turístico é em em fevereiro, graças aos famosísimos Carnavais de Rio, que ano após ano apaixona a centos de milhares de turistas, sem mencionar as famosas praias de Copacabana.

Após Sao Paulo, esta cidade é a segunda maior metrópoles de todo o país, ademais, podemos também destacar sua importância económica, não só porque representa o segundo PIB de Brasil, nem pelos grandes dividendos que produz graças à quantidade de turistas que a visitam, sina porque ali encontramos a sede de duas empresas sumamente conhecidas, a companhia de hidrocarburos Petrobras, y a mineira multinacional Vale.

Por outro lado, a UNESCO declarou o 1 de julho do ano 2012 como património cultural à paisagem urbanística da cidade de Rio de Janeiro, mas este não é o único reconhecimento que tem a cidade por parte do mencionado organismo, já que o Parque Nacional de Tijuca, cuja extensão territorial supera as 3800 hectares desde a sua expansão em 4 de julho de 2004, foi nomeado como uma reserva da biosfera e patrimônio ambiental em 1991.

Além disso, o governo local visa melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e visitantes, exemplo é a expansão do Parque Madureira, o que levou à criação de 400 empregos diretos e 800 indiretos programas de formação, mais profissional será emitido por que trabalham diretamente na obra. Assim, a extensão deste espaço irá atingir 3700 metros.

Um assunto que é bem conhecido, mas não podemos ignorar é o famoso carnaval do Rio de Janeiro, que se reuniu nesta 2017 Um total de 125 edições! Demonstrando as fortes raízes e tradição que tem esta grande festa em honra de “Rei Momo”, que é eleito anualmente e deve ter duas características, a primeira a ser elevada ea segunda, ser gordo. Em Barranquilla, Colômbia, também eleger o rei durante festas de carnaval.

Um elemento que caracteriza as festividades em Rio é a Samba, fiel companheiro de desfiles grandes e majestosas que adornam as ruas e vida noturna no Brasil. O local onde os grandes desfiles das escolas de samba cada competir ano são feitas é uma área de 554 metros de comprimento, inaugurado em 1984 e planejada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, cujo nome é Sambódromo da Marquês de Sapucaí, também conhecido Sambódoromo como Rio de Janeiro, que foi usado durante 2016 como sede para as competições de arco e flecha durante a edição XXXI dos Jogos Olímpicos de verão.

Há um aumento anual do número de participantes e espectadores no Sambódromo, que contou com a presença neste 2017 mais de 200.000 espectadores, que tiveron a oportunidade de desfrutar de mais de 60.000 sambistas entre os homens e as mulheres foram e 70 carroças color cheio de alegria e diversão.

Se pensavas que isto era tudo, deves saber que ainda há mais, porque em Rio também nos adaptamos aos novos tempos com consciência e convicção, e um dos melhores exemplos que se pode oferecer é o da “hora do Planeta“.

No ano 2007 em Sydney levou-se a cabo pela primeira vez esta ideia, que rapidamente se estendeu pelo mundo por ser uma forma singela de ajudar enormemente a combater a mudança climática, até o ponto de que o 27 de março 2017, quando se levou a cabo a jornada deste ano, mais de 180 países participaram no evento e a cidade de Rio de Janeiro foi notícia por ter deixado a escuras ao Cristo Redentor, junto a mais de 3.000 monumentos e edificaciones emblemáticas que também repetiram a iniciativa da ONG ecologista “Foro Mundial pela Natureza” (WWF, segundo suas siglas em inglês), o qual nos dá muita esperança de que para o 2018 sigamos somando esforços para combater a mudança climática.

Pode interessar-te  Aprenda a pagar a fatura de energia EDP usando seu celular

 

.

.

Caminhar gera electricidade em Rio de Janeiro

Pavegen, é o nome da inovadora empresa que tem desenvolvido baldosas com materiais totalmente reciclables que, ao ser calcadas, são capazes de gerar vários vatios que bem podem se usar imediatamente ou podem ser alojar para se usar posteriormente.

.

Telha de assoalho inteligente para caminhar e gerar electricidade em Rio de Janeiro

.

As cidades do futuro espera-se que sejam capaz de produzir sua própria energia e uma ideia tão inovadora poderia facilmente facilitar esta aspiração, sobretudo se tomamos em conta que para o 2045 se espera que mais de 2.000 milhões de pessoas vivam em cidades.

Aqui já contamo com esta tecnologia, especificamente num campo de futebol da favela Morro de Mineira, em Rio de Janeiro. Em outras partes do mundo também existem zonas de calcadas inteligentes, como no centro de Johannesburgo (África do Sul), ou em Washington, a poucas ruas da Casa Branca.

.

.

Num princípio, as baldosas eram de forma retangular, mas têm ido evoluindo e agora são triangulares, ademais, por ser uma tecnología nova, o normal é que seus custos sejam elevados, no entanto, seu CEO, Laurence Kemball-Cook, espera que para este 2017 a produção da cada baldosa chegue até os 45 euros, o que representa uma diminuição de 70% no custo de venda.

.

.

Contribuição para o leitor:

Neste post o leitor vai a aprender a maneira mais fácil, rápida, e segura sobre como pagar os serviço de eletricidade da empresa Light, também ser informados sobre os benefícios oferecidos pelo aplicativo a todos os utilizadores que estão mantendo-se com a pagar as contas, ademais vai a conhecer todos os serviços que dispõe a companhia de energia e a ultimas tendencias tecnológicas no Rio de Janeiro.

Número de palavras: 2268

Autor: Joryu

Fontes:

pt.wikipedia.org/wiki/Light_S.A.

light.com.br/grupo-light/Quem-Somos/historia-da-light.aspx

pt.wikipedia.org/wiki/Rio_de_Janeiro_(cidade)

prefeitura.rio/web/guest/exibeconteudo?id=6920765

cultura.elpais.com/cultura/2017/02/28/actualidad/1488271406_859204.html

light.com.br/grupo-light/Imprensa/noticias_noticiadetalhe.aspx?RequestId=376

elperiodico.com/es/noticias/extra/generar-energia-caminar-baldosas-pavegen-5953594

elpais.cr/2017/03/26/la-hora-del-planeta-llego-a-187-paises-y-mas-de-tres-mil-monumentos/

semprefamilia.com.br/as-15-melhores-cidades-para-se-viver-no-estado-do-rio-de-janeiro/

noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/03/01/dez-pontos-que-fazem-do-rio-a-cidade-maravilhosa.htm

10 Comentários

  1. Gabrielly Clo disse:

    Agora em lugar de ir pagar minha factura de luz vou à praia, Recargapay me facilitou esta tarefa, amo este aplicativo 😀

  2. MarioRHN disse:

    Muito obrigado por esta informação, agora eu sei que não há necessidade de deixar minha casa para isso.

  3. L. Almeida disse:

    Muito obrigado por esta informação, agora eu sei que não há necessidade de deixar minha casa para isso.

  4. Miguel Saenz disse:

    Para aqueles que acabou de se mudar para o Brasil, isso é ótimo, obrigado!

  5. Tiago_Riber disse:

    Mãe não tem mais desculpas para dizer que ele não tem tempo para pagar as contas, hehe

  6. SoaresSam disse:

    Haverá esta maravilha em outros países?

  7. GeekoGadget disse:

    Definitivamente uma célula sem este App é incompleta

  8. Tiago disse:

    Não sabia que Recargapay oferecia todos esses benefícios, vou convidar a todos meus amigos a que usem e assim eu ganho recarregas grátis!!

  9. Angel_xD disse:

    Recomendo Recargapay, dantes somente podia recarregar o telefono mas agora posso pagar quase qualquer conta

  10. Carlos Heri disse:

    Gosto deste aplicativo, desde que instalei-a não me complico e não devo pedir permissão no trabalho para pagar minha conta de luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *