Pague suas contas de luz CELG pelo celular com o App Recargapay

Pagar suas contas da CELG com Recargapay, é muito fácil, você só precisa baixar o aplicativo e se conectar com várias opções de pagamento, incluindo pagar contas do telefone fixo, pagar contas dà Internet, electricidade, água, gás, telefonia móvel; você pode pagar as contas da CELG com Recargapay ou também tem a oportunidade de pagar contas de energia elétrica  de outras concessionárias do serviço elétrico desde seu celular, como a CELPE, a CEMAR, a COELBA,  a COELCE, a EDP, a CEMING.

CELG é uma empresa orientada para o serviço de luz com base no importante estado de Goiás e operações em 237 municípios, quase 99% do estado. Para 2016 tinha 261 milhões de clientes em uma área de 336.871 km quadrados. A missão da empresa é fornecer soluções no campo da energia e das telecomunicações.

Para a CELG o serviço ao cliente é uma questão muito importante; no seu site você pode encontrar serviços específicos e personalizados para atender qualquer requerimento do cliente e responder às suas perguntas da melhor maneira possível. Entre eles estão:

  • Pontos de Atendimento: Um lugar onde você pode encontrar informações sobre postos e horários de funcionamento.
  • Agência Virtual: Pode solicitar informações sobre a falta de energia ou duma fatura duplicada.
  • Teleatendimento: Onde pode fazer perguntas ou queixas sem necessidade de ir para os escritórios de serviço da CELG. A chamada é gratuita e está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. (Tel: 0800-62-0196)
  • Ouvidoria CELG: É o ombudsman encarregado de estabelecer um canal imparcial de contato entre os clientes e a empresa.

A CELG oferece vários pontos de atendimento que podem encontrar-se no seu site, a fim de assegurar a conveniência dos clientes. Ali você tem a possibilidade de fazer algum relatório ou recomendação específica.

Como funciona o App Recargapay para o pagamento de luz pelo celular?

O aplicativo móvel Recargapay também funciona nas principais cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, dando lhe ao usuário a capacidade de pagar as contas desde seu telefone, tais como a água, a electricidade, o gás, telefonia celular, telefonia fixa e internet. O Brasil é o maior mercado em termos de telefonia na América Latina.

4 Passos para fazer o pagamento da CELG con o App Recargapay 

  1. Baixe o aplicativo móvel Recargapay
  2. Recarregue sua conta
  3. Insira a opção de pagar os serviços.
  4. Digite ou digitalize o código de sua conta.

O Brasil é um dos países com as mais altas taxas de downloads na América Latina. Situam-se na lista Argentina, Colômbia e Chile, também com um mercado notável em termos de telefonia móvel.

Recargapay é um aplicativo disponível nas lojas de Google Play, App Store e da Microsoft e está pronto para descarregar gratuitamente. Você pode solver desde seu telefone celular ou pagar as contas dos serviços com Recargapay on-line, de uma maneira rápida e fácil. Tenha em mente que você tem a capacidade de pagar as contas de mais de 600 serviços que operam em todo o Brasil. A tecnologia é a palavra que categoriza à Recargapay.

Recomendamos o uso de  Recargapay  desde seu telefone celular para pagar as contas dos diferentes serviços públicos que você utiliza em cada dia

Entre os seus benefícios mais notáveis é que têm a capacidade de recarregar, sem custos adicionais, não importa o operador ou o cartão de crédito que você usa. O App tem mais de cinco milhões de downloads, posicionando este aplicativo móvel de um dos melhores para pagamentos eletrônicos. Você também pode pagar suas contas de internet e contas de telefonia fixa .

É interessante saber que com o aplicativo Recargapay você pode recarregar o seu crédito telefônico, mesmo naqueles momentos em que você não tem internet e urgentemente precisa utilizá-lo.

Também lhe oferece a vantagem de ser o beneficiário dos créditos que se acumulam na sua conta, toda vez que recomenda a aplicação aos amigos e parentes no site. Isto lhe permite recarregar gratuitamente seu celular e pagar contas, segundo seja sua preferência.

A interface intuitiva e simples fazem do aplicativo da Recargapay a principal escolha dos usuários de telefone móvel  do país brasileiro.

4 benefícios de pagar contas de energia elétrica com seu celular

  1. O App trabalha com empresas de energia que subministram o serviço no país: Você pode pagar o serviço de luz fornecido pelas concessionárias como a CELG ou a CELPE, a CEMAR, a COELBA, a COELCE, a EDP, a CEMING. 
  2. Carga rápida: A interface é muito simples que faz você recarregar as baterias sem complicações.
  3. Fatos dos seus cartões de crédito assegurados: Seus dados estão assegurados já que o aplicativo cumpre o padrão de segurança PCI (Payment Card Industry Data Security). Assím sua informação não estará comprometida.
  4. Recarregar é totalmente livre: Você não tem custos adicionais ao pagar suas cobranças. 

Os principais fornecedores de eletricidade no Brasil

O Brasil tem um grande número de fornecedores de energia que oferecem seus serviços, tanto ao nível público como privado. Os recentes processos de privatização têm atraído muitas concessionárias em todo o mundo.

O setor de energia do Brasil nos últimos anos evoluiu consideravelmente devido à profunda crise de fornecimento e financiamento que acelerou a mudança na política energética do país. O Brasil é considerado um dos mais importantes mercados da electricidade na América do Sul.

O vasto território de Goiás e os 51 rios que percorrem o estado, foram decisivos para a estruturação de um sistema de geração de energia através de Usinas Hidreléctricas.

7 grandes empresas do serviço de luz que você pode pagar com Recargapay

Com Recargapay você tem várias possibilidades para pagar as contas do serviço de luz que você está usando. Em seguida, apresentamos os nomes e as características de cada um delas.

  1. A CELPE: Tem cerca de 3 milhões de usuários e oferece seu serviço em 184 municípios no distrito de Fernando de Noronha; também está presente na cidade de Pedras de Fogo, no estado da Paraiba. A empresa tem um grande investimento em áreas pasa assim oferecer energia segura e de qualidade.
  • A CEMAR: Entre os seus clientes estão os 2 milhões de usuários que fazem vida nas regiões do estado do Maranhão, distribuídos nos municípios de São Luis, Bacabal, Timon e Imperatriz. É a única empresa fornecedora de energia autorizado pela ANEEL para operar no estado do Maranhão.
  • A COELBA: É a empresa de energia elétrica no estado da Bahia, posicionada no ranking 3 como a maior distribuidora de energia elétrica do país, com cerca de 5,8 milhões de usuários e  sexta empresa com o maior volume de distribuição de energia.
  • A EDP: Anteriormente conhecida como “Electricidad de Portugal”, o principal grupo de energia na Europa e a maior em Portugal. A empresa também tem presença na América Latina, especialmente no Brasil.
  • A CEMING: É um dos grupos mais importantes de concessionárias no Brasil, sendo conhecidas como as empresa mais sólidas no campo da energia elétrica.
  • A COSER: Tem a sua sede na cidade de Guarulhos, na região metropolitana da cidade de São Paulo.
  • Conhecer o estado de Goiás no Brasil

Sabendo Goiás

O Estado de Goiás está localizado na região Centro-Oeste do Brasil. As cidades que fazem fronteira com Goiás são Tocantins, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Tem uma população considerável de 6.154.996 e Goiânia é a capital e maior cidade. A economia deste estado está centrada no comércio, indústria e agricultura.

A Hidrotermal de Goiás tem um grande potencial neste lugar. As fontes termais são utilizadas por pessoas por suas propriedades terapêuticas, um assunto que atrai muitos turistas. Ao redor os visitantes podem desfrutar de um belo ambiente natural rico em montanhas, rios, vales, lagos e cachoeiras.

Mas sua riqueza natural é partilhada com o Centro Histórico, que continua desvelando o testemunho da ocupação e colonização do Brasil nos séculos XVIII e XIX.

Os destinos mais populares e importantes para o turismo são:

  • Goiânia: Município do Brasil e por sua vez a capital do Estado de Goiás, sua população é de aproximadamente 1,2 milhões de pessoas, com uma área de 739 km. É uma cidade considerada jóvem, mas não por isso tem pouca história.
  • Alto Paraiso: Os turistas de todo o mundo são atraídos pela beleza do lugar. Está localizado no coração do Brasil; a simplicidade do paragem, vontade de paisagens e natureza fazem deste lugar um espaço mágico, com mais de 120 cachoeiras de águas cristalinas e outras cores. O Ecoturismo e os Esportes Radicais tornam a vida neste lugar; você terá uma experiência inigualável ao viajar para Alto Paraíso. A cidade conta com uma rede de hotéis, pousadas e parques de campismo.
  • Pirenópolis: Seu nome provém da semelhança com os Pirenéus da Europa. Posúi uma natureza quasi virgem. A base da sua economia é o artesanato e o turismo.

Brasil lança programa de energia solar no Estado de Goiás

Actualmente, existe uma iniciativa em Goiás para instalar sistemas fotovoltaicos em cerca de 1.200 habitações sociais.

Goias, juntamente com São Paulo e Pernambuco são pioneiros na aplicação de isenções que tem promovido instalações solares.

O objetivo do Programa Goiás Solar é a transformação do estado numa referência nacional na geração de energia solar e consumo de energias limpas. A Secretaría de Estado de Meio  Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA) é a responsável ​​da execução do programa.

O governador afirma que esta é uma iniciativa do Governo do Estado, que procura garantir a população de Goiás uma melhor qualidade de vida. “Eu estou entusiasmado sobre esta responsabilidade, ao contrário do que está fazendo (Donald) Trump, para realmente avaliar políticas para reduzir os efeitos nocivos sobre o ambiente pela poluição por CO2, tais como o efeito estufa e o aquecimento global.  Aqui em Goiás estamos constantemente trabalhando para buscar essas alternativas que possam garantir uma melhor qualidade de vida para a geração atual é a geração futura”, disse.

A Goiás já é um grande produtor de biodiesel e biomassa indicou o governador, e enfatizo que ele acreditava que muitas empresas estarão interessadas no desenvolvimento de energia limpa. Ele estima que a economia anual pode destinar R $ 24 milhões para o desenvolvimento das energias renováveis.

Já se deram orientações detalhadas do programa e mencionou que através de incentivos fiscais e o desenvolvimento de Goiás, o Governo do Estado, ao curto prazo, poderá expandir a programação fotovoltaica matriz para todos os municípios.

É importante mencionar o exemplo de uma empresa de baixa tensão, onde os consumidores pagavam em um mês R $ 2.000 em energia convencional, e desde a implementação do programa de energia solar, começaram pagar US $ 170, conseguindo economizar ao redor de 91,5% do gasto pelo serviço.

Compreendendo o Programa Goiás Solar 

Programa Goiás Solar  faz parte do trabalho árduo do Governo para o desenvolvimento e adoção de políticas públicas que promovam o consumo e geração de energia limpa e renovável, particularmente no âmbito da energia eletrica através da energia solar, a valorização dos recursos naturais estratégicos para a economia, o desenvolvimento de novos negócios, o crescimento sustentável, a criação de empregabilidade, a protecção ambiental e a promoção da cadeia produtiva. Esta política também é compatível com os interesses do setor público, o setor privado e a sociedade civil.

Entre as principais atividades que atinge o programa estão:

  • Estabelecimento da linha de crédito para a criação da FCO SOL, espera-se que pode ser lançado ao meados do ano.
  • Redução de licenças ambientais para projetos de energia solar fotovoltaica
  • Geração de energia fotovoltaica através da instalação das placas nas casas de habitação de interesse social.

O programa também está interessado em fomentar a cultura de sensibilização para que os usuários conheçam os benefícios e qualidades da energia solar fotovoltaica, e solicitará a formação e desenvolvimento de profissionais para participar em todas as fases da produção de energia solar fotovoltaica.

Contagem de palavra: 2043

Delsy Martínez

Contribuição para o leitor:

Mostrar ao leitor como pagar sua contas de serviço da empresa de energia CELG, saber suas características mais importantes e explicar como você pode pagar este e outros serviços através do aplicativo móvel da Recargapay.

Fontes

eleconomista.net/2016/11/30/enel-adquiere-el-control-de-distribuidora-electrica-brasilena-celg

wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A1s

celg.com.br/paginas/clientes/pontoAtendimento.aspx

celpe.com.br/Pages/Default.aspx

cemar116.com.br/conheca-a-cemar/a-cemar

coelba.com.br/Pages/A%20Coelba/quem-somos.aspx

edp.com.br/conheca-edp/visao-valores/Paginas/default.aspx

es.wikipedia.org/wiki/Energias_de_Portugal

cemig.com.br/es-es/la_cemig/Sobre_Nosotros/Paginas/default.aspx

sew-eurodrive.com.br/historico/

minube.com.ar/que_ver/brasil/goias

pv-magazine-latam.com/2017/02/16/brasil-goias-lanza-programa-de-energia-solar/

hrudnick.sitios.ing.uc.cl/alumno97/brazil.htm

recarga-facil-lda.com.br/5-beneficios-para-recarregar-recarga-facil-lda/

es.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A2nia