Solicitar, verificar e resolver 2 via Cosern, tudo em um só lugar!
10 de setembro de 2018
Oferecemos várias opções para que você atualize Cosern 2 via em um tempo surpreendente
21 de setembro de 2018

Não deixe chegar o prazo para corte de Serviços Cosern 2 via – Resolva já aquí

Fazer pagamentos é bom, mas às vezes os processos são tão complicados ou irritantes que deixamos passar o tempo e quando percebemos, chegou a hora limite! Por esse motivo, você está lendo este artigo e nós ensinaremos como resolver seus débitos com o serviço Cosern, com a ajuda de nosso aplicativo RecargaPay. Você também aprenderá sobre os benefícios da ferramenta móvel, explicaremos a importância do dispositivo 5G que a Honor deseja lançar no próximo ano e também sobre as operações de recuperação de energia realizadas pela Cosern. Por fim, convidamos você a participar do megaevento de samba que será realizado em Natal.

.

O mais incrível de fazer todos os pagamentos de eletricidade ou qualquer outro serviço básico, com um aplicativo, é que você só precisa fazer o download por meio do Google Play ou App Store e acessá-lo em qualquer um dos seus dispositivos. Rápido e fácil como a maioria das ferramentas deste tipo, mas com a vantagem maravilhosa que você pode fazer tudo em um só lugar. Se você quer saber como conseguir o pagamento da sua 2 via, continue lendo pois começaremos com este tutorial.

.

Inicie o download do aplicativo no seu Android
.

Logotipo do Google Play

.

.
Inicie o download do aplicativo na sua Apple

.

Logotipo da App Store

.

.

Conseguir o pagamento da sua 2 via conta de energía

.

Se você chegou nesse ponto, nossa recomendação é sempre que os usuários sigam o tutorial, enquanto executam o processo. Você deve saber que não será muito difícil se você não fizer isso porque não há muito o que memorizar, mas consideramos que é o melhor caminho. Neste ponto, seu aplicativo já deve estar instalado no seu celular, então vamos começar com o download da sua 2 via.

.

– Baixar sua 2 via

.

Você deve entrar no site da Cosern e procurar a opção da 2 via que aparece na página principal. Digite e adicione os dados solicitados para fazer o download da sua fatura. Para facilitar, deixaremos o link direto aqui.

.

– Crie seu perfil

.

Já que tem sua 2 via, vá até o aplicativo em seu celular e faça seu cadastro. Para isso, você tem duas opções. O primeiro é manual e o outro é automático, com a ajuda do Google ou do Facebook.

– Iniciar o pagamento da conta

.

Para começar, você deve ir para “Pagamento de contas” entre todas as opções e em seguida, clicar em “luz”.

.

– Digitalize o código

.

Pesquise a 2 via que você já baixou e escaneie o código de barras para obter todas as informações da sua conta, automaticamente. Você deve saber que esta é a melhor maneira, porque evitará erros nos seus dados.

.

– Escolha método de pagamento

.

Entre os métodos de pagamento, haverá várias opções onde os mais conhecidos e utilizados, são cartão de crédito, débito, transferência ou depósito.

.

– Verifique e termine

.

Verifique os dados que acabou de colocar e continue com a conclusão do pagamento online da sua 2 via, clicando em “Confirmar”.

.

Em relação ao download do aplicativo, você deve ter notado que há alguns logotipos do Google Play ou App Store no começo. Se você clicar là, começará sua instalação para continuar com as etapas que acabamos de mostrar. Conosco, você pode esquecer as dívidas, porque somos um método acessível, fácil de usar e gratuito, entre outros benefícios que mostraremos a seguir.

.

Pague a dívida do seu serviço Cosern online

.

.

Você já conhece os benefícios do RecargaPay?

.

RecargaPay tem muitos benefícios, tais como que você pode usar qualquer telefone celular ou que o aplicativo permite que você escaneie o código de barras de sua conta para economizar seu tempo. Da mesma forma, existe o fato de que somos um serviço completamente online e também muito rápido. No entanto, reunimos você abaixo nossas contribuições mais amadas pelos mesmos usuários.

.

– Ganhe créditos

.

Basicamente, você ganhará créditos com cada pagamento e mesmo se compartilhar o aplicativo em redes sociais como Facebook ou WhatsApp.

.

– Pague todos os serviços

.

Como já dissemos antes, não é apenas o seu pagamento de eletricidade em Natal, mas você também pode cuidar da água, gás, internet, telefone fixo, celular e até mesmo seu cartão de transporte em alguns estados do Brasil.

.

– Recarregue seu celular

.

Você também pode recarregar seu celular Oi, Nextel, Claro, Tim, Vivo, ou qualquer outro operador em Sorocaba, Natal e no resto do Brasil.

.

– Programe seus pagamentos

.

Outro detalhe crucial é que você pode programar seus pagamentos para Cosern em Natal, ou Celpe em Pernambuco, ou qualquer outro lugar no Brasil. O processo é muito simples porque você só precisa adicionar a data entre os dados e pronto.

.

.

.

– Ativo em todo o Brasil

.

O aplicativo estará disponível em todo o território brasileiro, independentemente de onde está localizado o site que pagará.

.

– Disponível sem internet

.

O fato de não ter internet em casa ou em seu celular, não será problema algum, pois o serviço que oferecemos não requer internet para ser realizado.

.

.

.

Se você considera que esta ferramenta de pagamento que está disponível 24 horas por dia, precisa de algo mais, pode nos deixar seu comentário. As rotas podem ser nossos blogs, nas lojas de aplicativos ou no nosso canal do Youtube. No entanto, avançaremos para um detalhe, porque um bom dispositivo também melhorará sua experiência. Um exemplo é o novo Honor que pode ser lançado no começo do ano e daremos os detalhes.

.

Honor trará a rede mais avançada ao mercado!

.

O 5G no Brasil é uma ambição que as empresas de telefonia e internet ainda não atingiram, mas devem se apressar, se levarem em conta que os principais fabricantes do mundo expuseram que no próximo ano chegarão dispositivos com essa rede. Honor, por exemplo, confirmou que seu primeiro smartphone com a tecnologia mais avançada do mundo está chegando e também pretende ser o primeiro com algo assim no mercado.

.

Honor vai lançar o primeiro dispositivo 5G em 2019

.

.

Segundo o portal Android Centro, o anúncio foi feito em um evento na China, onde deram detalhes de sua estratégia do 2019. George Zhao, presidente da Honor, ficou encarregado de dar a notícia mas não especificou a data exata em que o dispositivo chegaria. Definitivamente, é algo que vamos esperar com ânsias porque apesar de ser bom para pagar pela internet Oi em Brasília ou Natal para usar em casa, o fato de ter uma rede melhor em nossos celulares também reduziria o consumo de nossa bateria ao estar no rua.

.

Na verdade, os especialistas asseguraram que não dizer a data é uma boa jogada por Honor, porque outras empresas de smartphones não podem antecipar o seu lançamento. Ser o primeiro nesta competição levaria mais rápido para atingir seu objetivo de posicionar-se entre as três primeiras empresas de tecnologia em alguns anos e até 2020, a ser uma das cinco mais importantes do mundo.

.

A vida mudaria muito entre recarregar seu celular Oi em São Paulo com um plano de 4,5 G, ao ponto em que você o faça para uma rede de 5 G. Sua velocidade de download é maior, assim como a navegação. Sendo 100 vezes mais rápido que o 4G, falamos de uma redução considerável no consumo de energia.

.

.

.

Zhao também explicou que, adicionados à rede, eles continuarão a se desenvolver e crescer na área de inteligência artificial. Além disso, ele garante que a eficiência nessa área aumentaria, e devemos lembrar que a 5G é a rede com a qual a “Internet das Coisas” deseja trabalhar em muitos países. Tudo é diferente e esperamos que Honor possa cumprir suas ambições com sucesso, como Cosern fez para recuperar a energia ao fiscalizar os gatos no Rio Grande do Norte. Por enquanto, convidamos você a continuar lendo para saber mais sobre este tópico.

.

Cosern fez uma operação para recuperar energía

.

O bom de nosso aplicativo de pagamento é que tem sua conta da Cemig em Minas Gerais ou a Celpe em Pernambuco ao dia, você pode ter certeza de que eles serão os melhores serviços e a Companhia de Energia do Rio Grande do Norte (Cosern) deixou isso muito claro. O motivo é que este site realizou uma operação para combater os “gatos” e visitou hotéis, pousadas, 28 mil mercados de pulga, fábricas de gelo e outros tipos de estabelecimentos no estado, no caso de qualquer tipo de irregularidade.

.

Cosern fez fiscalização de gatos em Natal

.

.

Os gatos energéticos servem para receber o serviço clandestinamente, com a ajuda de uma técnica que desvia energia e só nesse estado, encontraram 3.200. Entre diferentes empresários e comerciantes, eles conseguiram desviar cerca de 10 GWh e para que você tem uma idéia melhor, representa o serviço para um município inteiro com 30 mil unidades, por um mês.

.

Uma das estratégias utilizadas por Cosern foi investigar, em primeiro lugar, as pessoas que passaram de um alto consumo em Natal e, de repente, diminuíram. É importante ressaltar que ainda existem áreas que não foram exploradas, mas a Cosern continua com sua busca, para melhorar o serviço que você recebe todo mês ao pagar sua conta no Cosern na capital do estado, ou em qualquer outro local.

.

Nos pontos onde os gatos estavam localizados, os responsáveis tiveram que pagar o período de consumo da fraude e também uma multa, que é fixada pela Agência Nacional de Energia Elétrica. Em si, falamos que a empresa perdeu R $ 4 milhões em quatro meses, por causa dos desvios. Para evitar isso, eles disponibilizaram aos usuários que pagam suas contas de energía eléctrica de maneira honesta, o telefone 116 para fazer reclamações.

.

.

.

Para ser mais claro, falamos de uma atividade que é considerada crime, de acordo com o Código Penal, e pode custar até quatro anos de prisão. Outro detalhe é que aqueles que fazem isso também colocam suas vidas e as do resto em perigo. Então, definitivamente, é melhor não dar uma vida ruim para situações como essa e aproveitar melhor o megaevento do samba que será realizado em Natal.

.

Aproveite o megaevento de samba em Natal

.

Embora o seu tempo livre seja geralmente mais para assistir séries curtas ou filmes, nós garantimos que você deve ir ao mega evento global do Samba que será realizado em Natal o 23 de setembroSua organização é realizada pelo cantor e compositor Leandro Lehart, e estará em 30 países, onde serão realizados 400 eventos no total.

.

Participe do megaevento de samba em Natal

.

.

Em Natal, o evento acontecerá nas Arenas nas Dunas, das 15h às 20h, naquele domingo. Esperamos que esta experiência se compare a ir em autocaravana em Málaga, porque o convite explica que o Samba do Voluntário vai reunir os amantes desta dança como nunca antes. Além disso, toda a organização será feita simultaneamente e os recursos serão doados para mais de 500 instituições dedicadas à caridade.

.

Um detalhe sobre isso é que diferentes compositores, grupos, intérpretes, produtores e artistas sonoros serão apresentados, mas de forma totalmente voluntáriaOu seja, os mais de 70 sambistas e dez grupos que darão vida ao evento, não farão nenhum tipo de pagamento. Entre os públicos estimados, haverá mais de duas mil pessoas e alguns dos grupos beneficentes que receberão doações são o Hospital Infantil Varela Santiago, a Casa Durval Paiva de Apoio às Crianças com Câncer, e o Instituto Juventud Barreto.

.

 

.

.

Número de palavras: 1860

.

Código: SIVL03-07-SET-18

.

Onde e como, são perguntas que nós respondemos quando ensinamos você a pagar sua 2 via de luz com o aplicativo RecargaPay. Além disso, falamos sobre todos os seus benefícios, o novo dispositivo 5G do Honor e até mesmo conhecemos as operações de recuperação de energia que Cosern fez. Por fim, também convidamos você a participar do megaevento do Samba que será realizado em Natal.

.

Fontes:

.

oficinadanet.com.br/internet/23703-honor-quer-lancar-primeiro-smartphone-com-conexao-5g

.

maistecnologia.com/primeiro-smartphone-5g-da-honor-chegara-em-2019/

.

leak.pt/presidente-da-honor-confirma-o-primeiro-smartphone-5g-em-2019/

.

androidgeek.pt/honor-lancara-o-seu-primeiro-smartphone-com-5g-em-2019

.

g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/07/30/cosern-faz-fiscalizacao-para-combater-gatos-e-recupera-energia-eletrica-suficiente-para-abastecer-uma-cidade.ghtml

.

portaldaenergia.com/gato-de-energia-eletrica-e-crime/

.

servicos.cosern.com.br/a-cosern/Paginas/Quem%20Somos/Quem-Somos.aspx

.

tribunadonorte.com.br/noticia/natal-recebe-megaevento-global-de-samba-no-dia-23/424076

.

todamateria.com.br/samba/

.

pt.wikipedia.org/wiki/Natal_(Rio_Grande_do_Norte)

5 Comentários

  1. fanc.90 disse:

    É bom que Cosern faça essas atividades

  2. leBN_0 disse:

    Eu amo a samba!

  3. Gerad-1! disse:

    Emprego o RecargaPay até para fazer transferências

  4. ge-ek200 disse:

    Eu já quero ter 5G!

  5. roro$$ disse:

    A ideia de agendar pagamentos é excelente