Sabia? Você pode pagar sua segunda via Celpe em Pernambuco rapidamente
15 de novembro de 2017
Pague sua conta prontamente! Seu pagamento para 2a via Cosern é rápido em Mossoró
21 de novembro de 2017

Lentes inteligentes permitem que pessoas com limitação visual possam pagar a conta de luz Celpe

Para as pessoas com discapacidade visual em Pernambuco já não existirão limitações que lhes impeça cumprir pessoalmente com o pagamento da conta de luz Celpe, porque agora poderão usar as novos lentes inteligentes chamados OrCam MyEye que lhes oferece a oportunidade de usar a inovadora app Recargapay que serve para pagar o serviço de electricidade pelo celular e se pode adquirir desde as loja viertuales.

OrCam MyEye é um dispositivo que pode colocar sobre qualquer tipo de gafas comuns, funciona com um sistema de câmara inteligente que regista a cartilha, objectos e rosto em sua memória, para depois por médio de um mecanismo de altavoz emitir ao ouvido do utente todo aquilo que se encontre em frente a ele, desta forma as pessoas que usem esta tecnologia poderão escutar o que não vêem.

.

Entra para baixar a app e fazer teu pagamento de luz Celpe

Android

Logo Android

.

iOS

Logo apple

.

.

¿Como usar os lentes de leitura parlante para o pagamento dá conta Celpe?

.

O procedimento é muito fácil, as pessoas com dificuldades visuais podem usar Recargapay para pagar suas contas, utilizando o dispositivo OrCam MyEye, desta forma poderão ser mais independentes e cumprir por se mesmo com esta responsabilidade, se interessa-te conhecer como usas estas lentes inteligentes então segue os passos.

.

  1. Instala o dispositivo OrCam MyEye sobre uma das patas das gafas

.

  1. Coloca em frente a teu rosto o celular ou a Tablet e dirige a mirada para o ecrã

.

  1. Assinala as linhas que queres ler e escutasses a leitura pelo altavoz

.

  1. Pressiona “Pagar contas”

.

  1. Use a câmara de sua celular para escanear o código de barras de sua segunda via

.

  1. Seleccione a forma de pagamento que prefira

.

São sozinho 6 passos que facilitarão tua vida e permitir-te-ão recobrar a autonomia, poderás ser um cidadão responsável fazendo ao dia o pagamento do serviço de luz sem sair de tua casa, só usando esta inovação tecnológica e a app Recargapapy, o processo é rápido e só vais precisar investir um par de minutos de teu tempo.

.

Pagar conta Celpe com OrCam My Eye

.

.

Vantagens de usar combinação de Recargapay e OrCam MyEye para pagar a luz

.

A tecnologia proporciona-nos soluções pratica a nossos problemas, como é o caso da app Recargapay e as gafas OrCam MyEye que justan abrem um mundo de possibilidades novas às pessoas com problemas de vista, porque agora pagar as contas de electricidade é uma tarefa que todos podem realizar graças a esta combinação de inovação que tem chegado para trazer múltiplos benefícios os quais apresentamos a seguir.

.

  1. Mas independência:

Com a combinação destas duas ferramentas tecnológicas poderás realizar teu pagamento on-line de luz Celpe sem ajuda de outra pessoa, porque a app Recargapay é muito intuitiva e OrCam MyEye será tua guia no processo.

.

  1. Podes programar teus pagamentos:

Para maior practicidad com a ajuda das lentes inteligentes poderás activar a opção e Recargapay de agendar a data na que deves fazer o pagamento da conta de luz para que esta operação se realize automaticamente quando corresponda.

.

  1. Máxima segurança de seus dados:

Uma grande virtude de pagar tua conta de Celpe com estas ferramentas, é que com Recargapay teus dados estão protegido com o sistema de segurança SSL.

.

  1. Método gratuito:

Com a ajuda do OrCam MyEye podes aceder a Recargapay para pagar o serviço de electricidade sem pagar nenhum monto extra por realizar esta operação.

.

  1. Todos teus pagamentos num sozinho lugar:

Para maior autonomia com a fusão destas invenções poderás realizar o pagamento de tua conta de electricidade de qualquer companhia e assim mesmo realizar o pagamento de diferentes serviços do lar, como água, tv e gás.

.

Com Recargapay e OrCam MyEye serás mais independente! Para as pessoas com discapacidade visual as possibilidades de fazer a cada vez mais coisas por sua própria conta seguem crescendo graças à tecnologia, esta fusão de ferramentas converter-se-á em tua melhor aliada à hora de pagar tua conta de luz e outros serviços do lar.

.

.

.

Passos para usar as inovadoras gafas OrCam MyEye para actividades quotidianas

.

  • Ler qualquer texto:

.

  1. Coloca em teus gafas o dispositivo
  2. Assinala o texto que desejas ler
  3. Escutasses a teu ouvido o texto seleccionado

.

  • Reconhecer os rostos:

.

  1. Dirige tua cabeça para eles
  2. Pulsa o botão e menciona seu nome
  3. A próxima vez que vejas a essa pessoa OrCam dizer-te-á seu nome

.

  • Identificar produtos de supermercado

.

  1. Mostra os produtos à câmara
  2. Pressiona o botão para que seja registado
  3. A próxima vez OrCam dizer-lhe-á o nome do produto ao ver no supermercado

.

  • Identificar Bilhetes:

.

  1. Dirige tua mirada o bilhete
  2. Assinala o bilhete
  3. OrCam dizer-te-á seu valor

.

Como podes ver OrCam MyEye pode te ajudar a realizar diversas actividades quotidianas por ti só, estes usos podes aplicar a outras tarefas como identificar objectos de uso frequente, registar letreiros na rua que levem a um lugar em específico etc. Recorda que não importa a superfície sobre a qual este o texto, OrCam pode o ler, já seja um livro, jornal, uma parede ou um ecrã de computador, Tablet ou celular, estes lentes farão seu trabalho.

.

A companhia Celpe

.

.

Celpe a companhia de luz que abastece o estado de Pernambuco desde 1965

.

Celpe fundou-se o 10 de fevereiro do ano 1965 como uma companhia de energia eléctrica e o estado de Brasil Pernambuco. Em seus inícios um dos maiores reptos que teve que enfrentar a companhia, foi o de ampliar a distribuição da luz, investir em melhorar a qualidade dos serviços, para que Pernambuco contará com uma rede de abastecimento eléctrico modelo no nordeste.

Ao pouco tempo Celpe posiciono-se como uma das empresas mais importantes no estado e na actualidade é considerado parte do património de Pernambuco. Esta companhia fez que Pernambuco posicionar-se-á como o estado mais electrificado do nordeste, gerando fontes de empregos e responsabilizando da distribuição da energia termoeléctrica desde 1988 no archipiélago de Fernando de Noronha.

Para os 90 baixo o modelo de privatização que impõe o estado a companhia já planeava vender acções da companhia, pelo qual se colocou o 100% do controle à venda e no ano 2000 a empresa foi adquirida em leilão na sede da carteira de valores de Rio de Janeiro pelo valor de R $ 1,9 mil milhões. Por parte de um consórcio que estava conformado por uma gigante de energia em Espanha bancos de Brasil.

.

.

No ano 2002 conseguiu-se a electrificación a mais de 15000 granjas do estado, realizou-se a construção de quatro subestaciones no interior do estado e a empresa pôde obter o número 1 no prêmio balanço social que é concedido pelo Instituto Ethos, Fides e Ibase.

Para o ano 2008 atingiu o 100% dos clientes urbanos em sua área de concessão e começa-se um comité de responsabilidade social para a reconstrução da Usina de Tubarao, para o ano 2009 cresce o número de consumidores da companhia passando de 1,9 milhões a 3 milhões.

Actualmente a empresa conta com mais de 3,4 milhões de clientes que ao longo de seus 51 anos de serviço tem ganhado, investindo na segurança modernização de seus processos, a sustentabilidade e ampliação da rede.

.

Superintendencia Estatal de Apoio à Pessoa com discapacidade em Pernambuco

.

.

Conhece a Superintendencia Estatal de Apoio à Pessoa com discapacidade em Pernambuco

.

A superintendencia estadual do apoio à pessoa com discapacidade é um órgão governamental que se faz responsável por asesorar, avaliar, coordenar, a implementação de leis e acções, com relação ao benefício das pessoas com discapacidade, dentro do estado este organismo funciona da mão da secretaria executiva de justiça e Direitos Humanos dentro da equipa da secretaria estadual de direito social.

Seu principal objectivo é o de garantir direitos e abrir oportunidades para os cidadãos com algum tipo de discapacidade dentro do estado. Este organismo está dirigido especialmente às pessoas com discapacidades no área auditiva física intelectual e visual. Alguma das acções que desenvolve a superintendencia estadual de apoio às pessoas com discapacidade são o planejamento e acessibilidade à educação, deporte cultura e lazer e a habilitação e reabilitação de pessoas, estas acções que devem ser pautadas pela política estadual da pessoa com discapacidade.

.

.

Os serviços que oferece este organismo em todo o estado é assistência social, económica, desenvolvimento, educação, formação ciência e tecnologia e Direitos Humanos. Esta equipa promove a realização de todo o tipo de campanhas, programas e actividades em pró da educação, o desenvolvimento a protecção de pessoas com discapacidades no estado de Pernambuco para que por médio de conferências oficinas seminários capacitação conseguir sensibilizar à população com respeito a este sector da comunidade e apoiar as práticas positivas que promovem a inclusão das pessoas com discapacidades físicas e mentais a participar em eventos que fazem parte do calendário cultural de lazer e Desportivo.

.

OrCam MyEye brinda maior independência

.

.

OrCam MyEye brinda maior independência às pessoas com problemas de vista

.

OrCam MyEye é um dispositivo desenhado para ajudar às pessoas com problemas visuais que funciona graças aos algorítmos de Inteligência artificial que permitem que o utente possa escutar o que não pode ver. As pessoas com uma condição de discapacidade visual têm dificuldades para poder levar uma vida Autónoma por esta razão com a intenção de que possam realizar cotidianamente suas actividades com independência tem chegado ao estado um dispositivo de visão artificial chamado Orcam MyEye, que consiste numa câmara inteligente e um sistema de som de altavoz que, em conjunto, fazem a função de capturar os textos rostos e objectos para logo ser anunciados ao ouvido do utente.

Desta forma o dispositivo de leitura parlante aprende mediante algorítmos e Inteligência artificial permitindo à pessoa com dificuldade visual escutar o que se lhe faz impossível olhar, o melhor é que o dispositivo funciona de forma Autónoma não precisa estar conectado a internet ou a um computador e pode durar sem estar conectado à batería 6 horas, o que lhe permite ao utente utilizar durante esse tempo fora de casa ou de um lugar onde tenha acesso a conexão eléctrica.

Este inovador produto tem sido criado pela assinatura israelita OrCam Technologies para contribuir a melhorar a vida de 285 milhões de pessoas ao redor de todo mundo, através deste dispositivo de reconhecimento visual distribuído em Brasil, esta ferramenta ajuda nas tarefas quotidianas como ir ao supermercado já que para uma pessoa com discapacidade esta tarefa pode ser muito complicada porque não podem distinguir entre uma marca de um produto e outra, nem podem ler os ingredientes que contêm os produtos, agora com este dispositivo podem realizar todas estas actividades sem problemas.

.

.

OrCam MyEye funciona de uma forma muito singela já que coloca-se o dispositivo tecnológico na patilla das gafas e este com uma câmara inteligente converte a informação visual em informação de audio em tempo real, com simplesmente assinalar com o dedo os textos que se desejam ler o dispositivo começa a fazer seu trabalho sem importar a superfície em onde se encontra o texto e ao instante por médio do Mini altavoz incorporado no dispositivo a mensagem é transmitida ao ouvido do utente.

Esta ferramenta é totalmente portátil o qual lhe brinda maior comodidade à pessoa que o leva, OrCam MyEye pretende ser a solução tecnológica assistida mais avançada do mundo que lhe oferece ao utente uma ajuda discreta moderna fácil de usar e prática.

.

.

Palavras: 1808

.

Código: Daca23-10-nov-17  

.

Por médio deste artigo você poderá conhecer a nova app Recargapay que permitir-lhe-á pagar sua conta de luz Celpe de forma on-line, assim mesmo obter informação sobre um dispositivo que pode usar em combinação com esta app, se você é uma pessoa que padece discapacidade visual, por outra parte brindar-lhe-emos informação sobre a superintendencia estadal de apoio a pessoas com discapacidade em Pernambuco e por último aprofundaremos mais sobre o inovador dispositivo de leitura parlante para cegos.

.

Fontes:

.

pe.gov.br/web/sedsdh/secretaria/orgaos-vinculados/sead catracalivre.com.br/geral/rede/indicacao/oculos-com-camera-permite-cegos-ler-e-reconhecer-rostos/

tecmundo.com.br/saude/110752-pessoas-consideradas-cegas-conseguem-ler-gracas-camera-vestivel.htm

pt.wikipedia.org/wiki/Companhia_Energ%C3%A9tica_de_Pernambuco

maisautonomia.com.br/#about

espiraldevalor.com.br/orcam-myeye-vejam-que-incrivel-produto-de-inclusao-social-para-pessoas-com-deficiencia-visual/

servicos.celpe.com.br/a-celpe/Paginas/Quem%20Somos/Hist%C3%B3ria.aspx

infoescola.com/pernambuco/historia-de-pernambuco/

todamateria.com.br/historia-de-pernambuco/

pe.gov.br/conheca/historia/

pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_de_Pernambuco

 

 

6 Comentários

  1. Emilio_R disse:

    Quero saber cuales são os meios de pagamento??

  2. Daniela88 disse:

    Que boa ideia a de fundir estas apps

  3. Miranda Gar$$ disse:

    Que te surpreender é a tecnologia, isto é uma boa notícia para a pessoas com problema de vista

  4. Yracdis disse:

    Quero usar esta app agora, porque muitos me falaram dela

  5. Diana lacuT disse:

    Boa iniciativa a das pessoas que criaram esta app.