Fácil e simples! Onde pagar conta da Celpe em Recife?
19 de julho de 2018
Coelba – Onde pagar conta de luz em Salvador
6 de agosto de 2018

Fique livre de dívidas – Cemig segunda via de fatura

Com a ascensão dos smartphones podemos ter o nosso dinheiro quando sentimos que ele flui mais rápido. Bancos e empresas de serviços admitem que as pessoas agora querem enviar dinheiro de um lugar para outro sem complicação, sem a necessidade de entregá-lo diretamente mas apenas pressionando um botão do celular. Reconhecendo a necessidade de as pessoas executarem suas transações em seus telefones, Recargapay é a opção mais adequada para pagamentos e recargas no Brasil. Por esse motivo, apresentaremos a maneira correta de pagar por um serviço como Cemig com segunda via através de nossa plataforma e os benefícios de seu uso. Em termos de tecnologia, a abertura do novo Asus Zenfone 5 no Brasil está próxima, você também conhecerá as políticas de gestão cultural da Cemig e, finalmente, apresentamos o Instituto Inhotim, um dos espaços de arte mais emblemáticos de Minas Gerais.

.

Em cada pagamento de luz da Cemig com segunda via que você fizer em Minas Gerais, será inevitável que você fique surpreso com a facilidade e rapidez com que o fará, em lugar que preferir sem ter que fazer filas irritantes. Experimente também, siga os passos indicados e faça parte da família Recargapay.

.

Baixe em Android e pague segunda via Cemig em Minas Gerais

.

Logo Google Play

.

.

Baixe em iOS e pague segunda via Cemig em Minas Gerais

.

Logo App Store

.

.

Indicações ao pagar segunda via Cemig

.

1. Inclua o aplicativo no seu celular

.

Tudo o que você precisa é um telefone Android ou iOS, pois pode obtê-lo no Google Play ou na App Store, se você gravar o Recargapay no mecanismo de pesquisa de aplicativos.

.

2. Comece sua própria conta

.

A primeira vez o aplicativo solicitará que você forneça algumas informações pessoais para identificá-lo como um número de telefone ou cidade. Outra opção é vinculá-lo à sua conta do Facebook ou do Google.

.

3. Adquira sua segunda via Cemig

.

Você deve clicar no aqui e seguir e seguir as etapas especificadas na página. Quando terminar de baixar, lembre-se de imprimi-lo.

.

4. Faça seu pagamento da Cemig em “Pagamento de contas”

.

Localize a opção indicada quando proceder ao seu pagamento de segunda via de luz, indica a empresa que lhe fornece o serviço em Minas Gerais, no caso Cemig.

.

5. Escaneie o código com a câmera do seu celular

.

Aponte com a câmera do seu telefone o código de barras de sua segunda via ou você também pode inserir os dígitos manualmente.

.

6.  Especifique um método de pagamento

.

Com Recargapay você terá quatro modalidades ao pagar sua conta Cemig com segunda via, que são: cartão de débito, cartão de crédito, depósito ou transferência bancária. Escolha o que melhor se adapte à sua economia e pressione “confirmar” ao concluir a operação.

.

A partir da mesma ferramenta você pode efetuar tantos pagamentos de contas quantos quiser e recargas do saldo. Você só precisa conhecer os outros benefícios que oferece para aproveitar seu escopo.

.

Pague a Cemig com Recargapay

.

.

Benefícios de pagar segunda vía com Recargapay

.

Este aplicativo foi desenvolvido com a missão de proporcionar o maior conforto possível a todos os cidadãos do Brasil, pensando em contribuir a satisfação de suas necessidades de forma eficiente e rápida. Em Minas Gerais não há outra opção que exceda, dizemos porque:

.

É um aplicativo gratuito

.

Qualquer operação que você fizer com ela, como fazer o pagamento da conta Cemig ou de outra empresa como CPFL com segunda via, será totalmente gratuita, você não terá que pagar nenhuma comissão, pois ela só transferirá seu dinheiro para a empresa.

.

Sempre disponível

.

O aplicativo funciona ininterruptamente 24 horas por dia e todos os dias do ano, com o intuito de prestar assistência aos seus usuários no momento de fazer seu pagamento segunda via da Cemig, ou qualquer um dos dezenas de serviços que administra, tanto em Minas Gerais como em todas as cidades do Brasil.

.

Recargas de saldo ilimitadas

.

Se a sua linha de telefone celular for TIM, Vivo, Nextel, Oi ou Claro em Belo Horizonte, você pode recarregar aqui, para qualquer uma das operadoras, depois de ter efetuado o pagamento de sua conta Cemig com segunda via em qualquer canto de Minas Gerais.

.

.

.

Pague mais e mais serviços 

.

Além de conseguir o pagamento da sua conta Cemig com segunda via, você pode usar o aplicativo no pagamento de outros serviços básicos, como água, Internet, gás ou telefone fixo, e outras empresas de luz como Celpe em Pernambuco, já que trabalhamos com todas as empresas que fornecem os serviços básicos que funcionam em Minas Gerais e do resto do pais.

.

Aproveite os seus métodos de pagamento

.

Estar em dia com todos os pagamentos da sua conta será muito mais viável se você tiver seu cartão de débito, cartão de crédito, depósito ou transferência bancária, pois você tem mais opções para atender o pagamento de segunda via da Cemig. Você não sofrerá mais o risco de cortar a eletricidade em Minas Gerais.

.

Uma comunidade que se expande

.

As comodidades, serviços e benefícios proporcionados pelo aplicativo, geram que mais e mais pessoas o utilizem no seu dia a dia, e mostra os mais de 7 milhões de usuários que confirmam uma experiência satisfatória com a plataforma, em todas as cidades de Minas Gerais a São Paulo. Por isso, obtivemos uma classificação de 4,5 estrelas no Google Play, de pessoas que, como você, começaram a pagar sua conta de segunda via da Cemig.

.

.

.

Os pagamentos através do celular são a nova maneira que determina a dinâmica da nossa economia fazendo uso da 2 via. Você também pode fazer parte dos utilitários de tecnologia com um telefone de última geração como o novo Zenfone 5, alguns dias antes de chegar ao país. Nós convidamos você a conhecê-lo!

.

Zenfone 5 será comercializado no Brasil a partir de 16 de agosto

.

O modelo mais recente da Asus, o novo Zenfone 5, já tem data de chegada ao Brasil que será no dia 16 de agosto, durante evento da empresa taiuanesa na cidade de São Paulo. Espera-se que, juntamente com o Zenfone 5, os outros membros da linha sejam apresentados: o Zenfone 5Z e o Zenfone 5 selfie. O anúncio global do grupo aconteceu no passado Mobile Word Congress, que aconteceu na cidade de Barcelona, em fevereiro.

.

A chegada do celular gera muitas expectativas entre seus fãs brasileiros. Os dispositivos buscam algumas linhas de design com referências claras ao iPhone X da Apple, que ressaltam o popular “Notch”, que teve uma presença de liderança no Android. Deve ser dito que seus componentes são muito semelhantes, mas a diferença substancial está em suas configurações de memória e processadores.

.

Os novos telefones apresentados pela Asus, o novo Zenfone 5 e 5Z apresentam um design quase idêntico ao Iphone X. A tela quase toda a frente do celular, com uma pequena moldura na parte inferior e o Notch no topo, sinal característico da Apple. Tem 6,2 polegadas com resolução FullHD em uma proporção de 19: 9. Deve ser dito que esse “Notch” é menor que o da Apple. Nas costas, encontramos a câmera traseira vertical dupla localizada na parte superior esquerda, com leitor de impressão digital na parte central enquadrada dentro de bordas de metal arredondadas.

.

Em breve no Brasil o melhor da Asus Zenfone

.

.

De suas qualidades fotográficas, podemos dizer que tanto Zenfone 5 e 5Z têm um sensor Sony IMX363 com 1.4 mm de pixels, uma lente de 6 elementos e uma abertura de f / 1.8, além de estabilização óptica de 4 eixos acompanhada por um sensor secundário de 120 graus que proporciona um campo de visão mais amplo para melhor captura das paisagens de Minas Gerais. A câmera frontal apresenta um sensor de 8 megapixels com abertura f / 2.0.

.

A empresa demonstrou interesse em desenvolver tecnologias de inteligência artificial em sua seção fotográfica. Um deles é chamado IA Scene Detector, que tem a capacidade de analisar a imagem que você tem na frente da câmera e detectar qual é o tipo de cena mais adequado entre mais de uma dúzia de possibilidades. Outra tecnologia que foi implementada é chamada AI Photo Learning, um sistema que aprenderá com suas fotos e indicará sugestões de alterações e configurações para melhorá-las. Seguindo as tendências do Iphone, ele também incorporou Animojis personalizado com nossos gestos, voz e expressões, para compartilhar em chamadas de vídeo, mensagens de texto e em stremings.

.

As funções do AI são encontradas em outras seções do dispositivo. Encontramos a AI Boots, dedicada a melhorar o desempenho do equipamento, ou AI Charning, que tenta proteger a carga do celular para prolongar sua vida útil, por exemplo, pode detectar os momentos em que você dorme para que a carga seja feita com eficiência e você bateria suficiente ao acordar. Finalmente, Ai Ringtone, ajusta o volume das chamadas percebendo automaticamente o nível de ruído no ambiente, assim você não terá que responder cruzando uma rua em Minas Gerais por causa do barulho ao seu redor, ou incomodar os outros em espaços do silêncio.

.

.

.

A diferença entre as duas equipes está no processador. Enquanto o Zenfone 5 usa o Snapdragon 636, popular no gama média, enquanto isso, o Zenfone 5Z aponta mais alto com o processador Snapdragon 845, que será a estrela do gama alta. Outra diferença importante separa-os na seção de memória, já que o Zenfone 5 trará 4 GB e 6 GB de RAM e armazenamento de 64 GB enquanto o 5Z expande a RAM até 8 GB, oferecendo a possibilidade de 256 GB de armazenamento interno. Executar o aplicativo com uma equipe como essa será um prazer que você notará em cada operação com seu celular e seu código de barras, ao pagar pelos serviços de Brasília com um Zenfone 5.

.

No momento estamos ansiosos para aguardar a recepção que a equipe terá no Brasil, até então um dos melhores exemplares da empresa Asus. Embora a tecnologia nos surpreenda com cada uma de suas criações, as manifestações culturais ainda estão vivas nos cantos de todas as sociedades. Por isso, empresas como Cemig, direcionam seus projetos culturais para o benefício de todo o estado de Minas Gerais, por isso, convidamos você a conhecê-los em breve.

.

Conheça os projetos de patrocínio cultural da Cemig

.

Cemig se esforça para participar do desenvolvimento social de todo o estado de Minas Gerais, motivo pelo qual optou por ser um patrocinador da cultura e da educação continuada. Nesse sentido, tem orientado diferentes projetos em diferentes segmentos culturais, fazendo uso de recursos próprios e do uso da rejeição fiscal contemplada pelas leis de incentivo à cultura.

.

A política de patrocínio é dividida em dois programas interessantes: El Cemig Cultural e Filme en Minas, que é um Programa de Estímulo Audiovisual. Em ambos, Cemig trabalha em conjunto com o Ministério da Cultura, em consonância com as políticas públicas. Em sua longa história, que remonta a cerca de 25 anos, os investimentos que Cemig depositou em suas causas sociais são parte estratégica de sua gestão sustentável.

.

Cemig patrocina projetos artísticos em Minas Gerais

.

.

Cemig está entre as dez maiores empresas patrocinadoras do país, que contribui para o crescimento do setor elétrico no Brasil. Só em 2010, cerca de 20 milhões de apoio às artes plásticas, música regional e outros eventos folclóricos. Ele é responsável por sete museus, a Fundação Artística e a Orquestra Filarmônica Estadual. Como parte de sua agenda de trabalho, patrocina festivais de dança, gastronomia e teatro, além dos festivais de extensão universitária da UFMG, há mais de 20 anos. Também tem se dedicado ao financiamento de obras de restauração do patrimônio artístico.

.

O programa Cemig Cultural promove iniciativas que possibilitam a formação do público e a formação de profissionais que possam se dedicar à promoção da pesquisa e à realização de linguagens artísticas, estabelecendo um investimento básico para o fortalecimento do mercado cultural em todo o interior do Minas Gerais.  O perfil de sua agenda de projetos leva em consideração as áreas de: patrimônio, museografia, literatura, extensão universitária, música erudita, música regional, manutenção de coleções, festivais de artes integradas e artes cênicas.

.

.

.

Filme Minas, Programa de Incentivo ao Audiovisual, dedica-se ao fortalecimento da produção audiovisual do Estado com base na pesquisa e na aquisição de novas linguagens e formatos que sejam inclusivos e revelem a pluralidade da cultura mineira. Ambos os diretores experientes e aprendizes participam. Cemig patrocina importantes festivais audiovisuais, como o Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa, o Cinema de Juiz de Fora e o Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, além dos espetáculos de cinema de Ouro Preto, Tiradentes e do Cinema Indie.

.

Cemig concebe o investimento de projetos sociais com objetivos muito claros, através da canalização de diferentes redes de atuação, de acordo com os valores de inclusão e participação, produzindo o gozo, conservação e disseminação do meio artístico e cultural, missão que também defende o Instituto Inhotim, um dos mais belos de Minas Gerais. Seus recursos em breve.

.

Minas Gerais possui o maior centro de arte ao ar livre: O Instituto Inhotim

.

O Instituto Inhotim está localizado em um belo jardim botânico de Brumadinho, em Minas Gerais, e foi fundado pelo magnata mineiro Bernardo Paz. Dedicada à arte contemporânea, possui vários pavilhões e galerias que abrigam obras de arte e esculturas ao ar livre, bem como uma grande coleção artística cuja equipe tem se esforçado para criar novas estratégias de museu de acordo com os tempos contemporâneos.

.

É o único museu no Brasil que exibe obras de arte contemporânea de classe mundial em sua totalidade. E isso graças ao fato de que ele criou sua própria metodologia, amalgamando espaço, arte e natureza, onde os artistas podem se expressar e criar obras referentes às condições únicas do ambiente. Em seu interior encontramos jardins, ambientes florestais, trilhas, montanhas, vales e lagos, onde você pode andar livremente e experimentar as sensações que ativamente ligam o espaço e seus trabalhos. Deve-se dizer que ela está sempre se reinventando, incluindo obras de arte específicas do site, coleções temáticas, publicações monográficas, isto é, está continuamente em transformação.

.

Instituto Inhotim, um lugar para contemplação

.

.

Oferece os serviços de parque, loja e restaurantes. Os preços dos ingressos são de R $ 44,00, às terças, quintas, sextas, sábados, domingos e feriados; Às quartas-feiras (exceto feriados), a entrada é gratuita e permanece fechada às segundas-feiras. Têm entrada gratuita crianças de até 5 anos de idade, crianças de 6 a 12 anos, maiores de 60 anos, portadores de deficiência e acompanhantes identificado,  alunos e professores de escolas públicas.

.

Possui transporte interno com bondes elétricos que operam de terça a sexta das 10:00 às 16:00 e nos finais de semana e feriados das 10:00 às 17:00. O museu recomenda fortemente a visita a pé, uma vez que promove uma vida saudável e o pleno aproveitamento de seus 140 hectares de suas instalações.

.

Ele contém uma vasta biblioteca que aborda questões de várias disciplinas do conhecimento, gerenciando programação educacional em aspectos como arte, música, cinema, moda, tecnologia e história, também oferece palestras, exposições sobre vários temas atuais,  artístico, cultural e social.

.

.

.

Conhecer todo o estado de Minas Gerais seria fabuloso com o novo meio de transporte para os turistas que fez muito sucesso em Málaga, na Espanha, o aluguel de autocaravanas, veículo que permite às pessoas viajar e fazer turismo a partir do conforto de uma casa.

.

Minas Gerais está no período eleitoral e o candidato ao pré-governo Antônio Anastasia é um dos mais amados da região, que contribuiu com ideias importantes em termos de cultura, por isso, convidamos você a ler a seguinte nota.

.

Palavras: 2.479

.

Código: GEEC35-12-JUL-2018

.

Nesta ocasião, o leitor aprenderá como efetuar o pagamento da conta da Cemig através de uma segunda via através do Recargapay, além de ver seus benefícios extras. Você vai conhecer a chegada ao país do novo Zenfone 5, conhecerá as políticas de mecenato cultural da Cemig e, a par disso, conhecerá o que o Instituto Inhotim é o lugar icônico de Minas Gerais.

.

Fontes:

.

oficinadanet.com.br/zenfone5/23242-zenfone-5-vai-chegar-ao-brasil-no-dia-16-de-agosto-e-pode-ter-preco-aumentado

.

techtudo.com.br/noticias/2018/07/zenfone-5-tem-data-de-lancamento-no-brasil-16-de-agosto.ghtml

.

tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/132339-data-lancamento-zenfone-5-brasil.htm

.

mundoconectado.com.br/noticias/v/6237/asus-lancara-smartphones-zenfone-5-no-brasil-em-16-de-agosto

.

inhotim.org.br/inhotim/sobre/

.

cemig.com.br/es-es/Cemig_y_el_futuro/cultura/Paginas/Cemig_Cultural.aspx

.

pt.wikipedia.org/wiki/Instituto_Inhotim

.

melhoresdestinos.com.br/inhotim.html

.

belohorizonte.mg.gov.br/local/diversao/espacos-culturais/inhotim

.

correiobraziliense.com.br/app/noticia/turismo/2017/07/20/interna_turismo,610897/o-que-e-o-instituto-inhotim.shtml

5 Comentários

  1. Cesário disse:

    Projetos de patrocínio artístico da Cemig contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais.

  2. Bianca disse:

    O Instituto Inhotim é um dos espaços mais bonitos de todo o estado de Minas Gerais.

  3. François disse:

    Estou certo de que com este aplicativo eu nunca farei outra fila para pagar pela minha luz. Eu não mudo por nada.

  4. Letissia disse:

    O novo telefone imita muito bem o gigante tecnológico do iPhone.

  5. Matheus disse:

    Com o aplicativo eu posso fazer minhas compras no supermercado enquanto pago pelos meus serviços, é realmente útil.