Fatura de Enel pode ser paga em 13x para usuários da Tarifa Social

Resumo:

A partir de agora, os consumidores de energia elétrica de baixa renda cadastrados na Tarifa Social poderão pagar contas vencidas em até 13 parcelas, sem contar encargos como juros moratórios, multas e correção monetária.

De acordo com a Enel Ceará, o parcelamento pode ser feito com um pagamento inicial e mais 12 vezes. Uma comissão de 1% é cobrada pelo financiamento.

“Sensíveis ao atual momento, vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes cadastrados na Tarifa Social durante todo o ano. Sabemos que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio nesse momento”, afirma Márcia Sandra, diretora de Mercado da Enel Brasil.

Clientes já cadastrados na tarifa social poderão fazer a negociação pela Central de Atendimento 0800 285 0196 ou nas lojas de atendimento da distribuidora.

Nas cidades de Fortaleza, Aracati, Barbalha, Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Paracuru, Paraipaba, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá, o atendimento é feito por agendamento no site www.enel.com.br.

Fatura de Enel agora com QR Code

A partir de agora, o consumidor da Enel Ceará receberá sua conta de energia com novidades: um QR Code, um código de barras digital, ativado com a câmera do celular, onde o cliente será direcionado para uma página de consulta de dados fiscais. Segundo a Enel Ceará, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, a medida visa levar mais informação e transparência aos usuários.

Por meio do novo QR Code, o usuário terá a oportunidade de acessar suas informações de fatura e entrar no portal de documentos fiscais eletrônicos de forma fácil e segura. Segundo o diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, esse é um modelo que será utilizado em todas as contas de energia do país.

“O nosso trabalho é todo pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. Além das informações como a data de vencimento e o valor da conta, os clientes podem acompanhar o seu consumo mês a mês, comparando ainda com o consumo dos últimos doze meses, por exemplo”, afirmou. 

Como emitir e parcelar Coelce (Enel Ceará) 2 via

Se você deseja efetuar o pagamento da Coelce 2 via, pois bem, você vai precisar de um app externo do tipo fintech, como é o caso do RecargaPay, que é o app mais recomendado, pois permite fazer pagamentos de contas de luz, água, gás e outros serviços, e ainda oferece cashback de até 5% e permite parcelamento em até 12x.

Se você tem interesse em saber mais sobre como emitir e parcelar a Coelce 2 via com o RecargaPay, pode entrar em nosso artigo e entender tudo o que precisa.

Deixe um comentário