Cosern 2ª via em RN – Pague conta de luz atrasada em instantes
28 de março de 2019
Como ter e pagar Cosern 2 via sem multa em 2019
30 de maio de 2019

Celpa 2 via: 4 alternativas para solicitar sua conta atrasada no Pará

Solicitar o Celpa 2 via é muito fácil e rápido. Atualmente, você terá 4 opções ideais para fazê-lo: por chamada, através do aplicativo oficial da empresa e nas agências virtuais e de serviço. Não se preocupe, vamos explicar tudo isso depois.

Neste artigo vamos conhecer também como pagar a conta atrasada através de muitos métodos, embora, nos concentrarmos um pouco mais no mais eficaz, que é através do aplicativo RecargaPay.

Você já viu que não faltarão facilidades para o pagamento da sua conta de luz. Sem mais demora então, vamos descobri mais sobre a empresa e as melhores formas de fazer este acerto.

Mas antes de começar, é importante que você leve uma coisa em consideração. O pedido para a conta da Celpa em atraso é uma transação a ser feita para pagar suas dívidas. No entanto, depois de ter feito isso, você deve apenas fazer o pagamento. Portanto, é importante que, antes de fazer a segunda via, você já tenha pensado em como vai pagar. Agora, deixaremos você com o aplicativo RecargaPay para que você possa fazer o download no Google Play ou na App Store e ter um método de pagamento seguro pronto.

.

1. Chamada telefônica

.

Também é uma maneira fácil de pedir a sua Celpa 2 via no Pará. Basta chamar o número 0800-091-0196, que é a Central de Atendimento da empresa e fazer a sua solicitação.

No entanto, note que você vai ter um trabalho para fazer a ligação e outro para fazer o pagamento. Embora seja fácil, definitivamente não é prático.

.

2. Pelo app Celpa

.

Uma nova via da sua conta pode ser pedida também a partir do aplicativo da Celpa, que está disponível para smartphones ou tablets com Android e iOs. No entanto, note mais uma vez que falta praticidade a essa nova opção. Este app funciona bem para essas contas. Enquanto isso, nossa plataforma oferece mais de 600 serviços.

.

Confira como fazer o pagamento da sua conta Celpa

.

.

3. Site oficial

.

No site oficial da empresa você também pode solicitar a sua Celpa 2 Via e isso não é demorado. Por mais que essa operação seja simples, mais uma vez você vai precisar de um aplicativo para pagá-la. Então é melhor fazer tudo pelo nosso software de uma só vez, não é?

.

4. Na agência de atendimento

.

Se você quer andar ou gosta de gastar um tempo a mais com o pagamento de contas, pode ir até a Central de Atendimento da empresa em várias cidades do Pará. No site da empresa você encontra a relação dos postos de atendimento nessas localidades.

.

Agora que você tem a nova fatura Celpa 2 Via em mãos, chegou a hora de pagar. No entanto, mais uma vez, há maneiras mais práticas e outra mais trabalhosas para cumprir este objetivo. O melhor é o nosso app funciona em todo o país.Em Belém é tão fácil quanto pagar contas em Pernambuco. Escolha a melhor para você:

.

As 3 melhores formas de pagar Celpa 2 via

.

1.. RecargaPay

Não há dúvidas de que esta é a maneira mais prática e mais fácil de fazer os seus pagamentos. Em primeiro lugar porque é muito fácil obter o aplicativo. É só ir até a loja oficial de apps do seu sistema operacional Android ou iOS. Para facilitar, é só clicar em uma das imagens abaixo:

 

Baixar agora para Android

.

.

Baixar agora para iOS

.

.

Em segundo lugar, para pagar Celpa 2 via é hora de se cadastrar. Você precisa inserir seus dados pessoais, ou ainda associar a conta com nosso app à sua conta Google o Facebook. Não se preocupe, o aplicativo cumpre as mais rigorosas normas para assegurar a segurança dos seus dados.

Logo depois, é hora de selecionar a opção correta para serviço. É só escolher a opção correta para fazer os pagamentos no Menu Inicial do RecargaPay. Mesmo se você estiver usando o app pela primeira vez, é muito fácil. Em primeiro lugar, porque você gasta apenas cinco minutos para isso.

.

Celpa 2 Via

.

.

No momento em que você já acessou a sua conta, é hora de fazer o pagamento. Escolha qual é a forma que você vai pagar, com nosso aplicativo há várias opções.

Para que você não tenha problema algum, não se esqueça de sempre checar todas as informações antes de finalizar a transação. Pronto! Sua conta está paga em pouquíssimos minutos.

.

2.. Chamada Telefônica

Você pode também solicitar Celpa 2 via por telefone um agente de campo. No entanto, neste caso, você vai precisar esperar por ele na sua casa. Funciona assim: você liga para a Central de atendimento da empresa no número 0800 091 0196 e solicita que o profissional vá até o endereço com uma maquininha de cartão. Após esperar, você pode fazer o pagamento com cartão de débito ou crédito.

A novidade pode ser encontrada em várias localidades: na capital e em Nazaré, Marabá, Pedreira, Castanhal, Cidade Nova, Santarém, Altamira, Tucurui, Capanema, Icoaraci, Paragominas, Santo Antônio do Tauá e Salinas. 

.

.

.

3.. Pessoalmente ou em um banco do Pará

No momento em que você já tem a conta Celpa 2 Via em mãos, também pode se dirigir pessoalmente a um dos postos de atendimento da empresa ou a um banco.

No caso de optar pelo pagamento em um banco, você também tem a opção de colocar as suas contas Celpa em débito automático. Lembres-se de que você tem que ter pelo menos um código de barras da conta para isso. Claro, essa é uma opção prática, mas que muitas vezes pode tornar mais difícil o seu controle de gastos, já que o dinheiro sai de forma automática da sua conta bancária.

.

.

.

Mastercard: outra boa alternativa de pagamento

.

Um dos métodos de pagamento mais recomendados para a Celpa 2 via é o do cartão pré-pago. Enquanto for MasterCard, não haverá problemas, pois isso permite que seja internacional e aceite em qualquer parte do mundo.

Portanto, mostraremos como obter um cartão desse tipo, para que você possa pagar todas as suas contas de forma rápida e segura. Apenas siga esta pequena instrução.

  • Solicite o seu cartão pelo aplicativo.
  • Aguarde o envio do seu cartão pré-pago, o prazo é de até 14 dias úteis.
  • Com o cartão em mãos, ative o cartão pré-pago clicando em “Cartão Pré-pago” e, depois, “Ativar cartão” no aplicativo.
  • Digite os últimos 4 dígitos do seu cartão e pressione “Ativar Cartão” para concluir o procedimento. 
  • Você pode também acompanhar o status da entrega pelo aplicativo da RecargaPay enquanto ele não chega.

.

O que é Celpa?

.

Até agora, neste artigo, falamos sobre como emitir e pagar o acúmulo de luz da Celpa. Mas, para quem não conhece essa empresa, é importante esclarecê-la. Conhecida como a Central de Electricidad do Pará, esta é a empresa mais importante desta cidade brasileira.

Ela também atua em outras cinco regionais com sedes na capital do Pará, Belém, e também em Castanhal, Marabá, Santarém e Altamira. Ao todo, 144 municípios do estado são atendidos pela empresa. Assim, mais de 2 milhões de clientes frequentemente precisam de uma segunda via.

.

Conheça Belém do Pará e aproveite o seu RecargaPay

.

.

Quem fica nesta situação, agora tem uma opção para facilitar a sua vida. Embora as soluções sejam muitas, selecionamos nosso aplicativo como a principal delas. De qualquer maneira, aqui você vai conhecer também outras formas de emitir a sua Celpa 2 Via. Você tem no Pará as mesmas facilidades que um consumidor em São Paulo também possui. Confira!

.

Requisitos e prazos para solicitar e pagar a fatura

.

Sempre que você precisar verificar a situação das suas faturas de energia da Celpa, a empresa oferece facilidades. Afinal ninguém gosta de ter contas atrasadas.No momento em que for necessária a impressão de uma segunda via e de um pagamento atrasado, não é necessária a apresentação de documentos.

Além disso, qualquer pessoa maior de 18 anos pode fazer essa solicitação em qualquer uma das agências de atendimento da empresa. E não demora nada, já que a emissão da Celpa 2 via é imediata.

.

Formas de pagamento Celpa 2 via

.

.

Tudo isso fica ainda mais fácil se você estiver usando nosso app no seu celular. Uma vez que você tenha a conta atrasada, regularizá-la é muito fácil e rápido com o aplicativo. O que é mais difícil para os moradores do Pará é que um novo aumento na tarifa de energia está chegando. Continue lendo e conheça os detalhes.

.

Celpa prepara reajuste tarifário em todo Pará

.

Má notícia, não só para os consumidores da Celpa 2 via. Não apenas para quem utiliza a energia elétrica no Pará, mas também para todos os usuários do sistema em todo o Brasil. Embora os moradores do país já paguem uma tarifa alta, mais um aumento foi aprovado pela Aneel, a agência do governo que regulariza o setor elétrico.

Em média, o reajuste será de 7% no preço deste recurso básico no país. No entanto, o índice é levemente menor na região norte, que terá 6,30% de aumento médio.

.

.

.

Primeiramente, o cálculo para este reajusto levou em conta fatores como aquisição e a transmissão de energia elétrica, assim como os encargos setoriais. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Celpa registrou em 2018 uma redução de mais de 5% em seu mercado consumidor. Por outro lado, a empresa teve um grande aumento na base de remuneração em função de investimentos realizados pela Equatorial Energia na área de concessão.

Não perca tempo!

De qualquer maneira, o consumidor pode preparar o bolso para o reajuste que chega em agosto. E uma maneira de enfrentar este aumento é usando o nosso app para os pagamentos, já que dessa forma você pode ganhar créditos extras ao convidar amigos e familiares e ainda tem uma forma eficiente de manter o controle das finanças, já que todo o histórico de pagamentos fica disponível para consultas.

.

Palavras: 1.795

.

Código: JASS43-04-May -19

.

Neste artigo você vai conferir como é fácil solicitar a segunda via Celpa por chamada, por a app da empresa e por por meio da agencias. Também saberá como pagar com RecargaPay e nos bancos de Pará. Além disso, vamos conhecer como funciona para obter a Celpa 2 Via e as melhores formas de fazer o pagamento das faturas atrasadas. Por fim, vamos conhecer qual é o percentual de aumento das contas de energia que terão impacto no bolso dos brasileiros.

.

Fontes:

5 Comentários

  1. Viajei para Porto Alegre e pude fazer os meus pagamentos daqui mesmo. Sensacional!!!

  2. Luiz Paião disse:

    Gostei deste papo de poder acompanhar o histórico de pagamentos. Dá para me organizar melhor.

  3. Gerusa Rosa disse:

    E eu ainda pegava fila! kkkkkkkkk!!!

  4. Abel Jesus disse:

    Consegui também colocar créditos no meu celular e no do meu filho. Valeu a pena.

  5. Fred Nunes disse:

    Muito bom, vou passar a usar sempre.